Fechar
novo boletim médico

Maurílio é transferido de hospital. Cantor apresenta problema no sistema nervoso

Quadro renal do artista já apresenta evolução clínica

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Internado desde o último dia 15, em um hospital de Goiânia, o cantor Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, foi transferido para outra unidade de saúde, na manhã desta segunda-feira (20). O cantor agora está sob cuidados do Instituto Ortopédico de Goiânia.

“Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia, nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis”, informa o boletim médico.

O quadro renal do artista já apresenta evolução e ele segue sendo auxiliado por ventilação mecânica. “Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para a manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período”.

Em novo exame, os médicos constataram problemas no sistema nervoso central do sertanejo. “Realizou tomografia de crânio neste domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe neurológica”.

Continua após a publicidade

Maurílio deu entrada na emergência com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorespiratória. Ele passou mal durante a gravação do DVD de uma dupla sertaneja. Até antes da transferência ele estava internado na UTI.