
Um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (23), mostra que o cantor Maurílio continua reagindo bem ao tratamento. O sertanejo, da dupla Luiza e Maurílio, segue internado em um hospital de Goiânia, após ter tido três paradas cardíacas quando participava da gravação do DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
“Seu estado de saúde é grave, porém estável. A parte hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora”, informa o boletim.
Os médicos também atualizaram o quadro neurológico do cantor. “A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. Realizou ressonância magnética de crânio recente, que mostrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico -isquêmico e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias. A conduta atual é a manutenção da sedação e ventilação mecânica, aguardando evolução do quadro”.
A equipe que cuida de Maurílio pediu paciência e compreensão com a evolução do quadro clínico. “Esse tipo de alteração demanda tempo para evolução. Pedimos a compreensão e paciência de todos”.