Fechar
DIVERSIDADE SEXUAL

Primeiro brasileiro a posar para Playboy diz que ser abertamente gay incomodou leitores

O brasileirou estampou a capa de março da Playboy Suécia

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O brasileiro Israel Cassol, 40, foi a primeira figura masculina no mundo a posar para a capa de março da revista Playboy Suécia. Com edição vendida nas bancas e na web, ele confessou que ser abertamente gay incomodou leitores da publicação. “Capa com homens celebridades heterossexual não causava estranheza como foi com a minha capa”, disse.


No Mês do Orgulho Gay, ele falou como conseguiu lidar com as mensagens preconceituosas que recebeu nas redes sociais e até situações na academia que frequentava. “Depois do lançamento, as pessoas me olhavam diferente. Não acontece o mesmo quando uma mulher posa. É um preconceito muito sexista”, contou.


Aos 40 anos, Israel Cassol tornou-se um dos principais apologistas da moda feminina para homens. Conquistou o seu espaço no mundo online, alcançando uma forte audiência não só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. Usa saias, blusas, lenços e carteiras — peças e acessórios que não costumavam ser associados ao corpo masculino — mas que são uma fonte de inspiração para os mais de 600 mil seguidores que o acompanham no Instagram.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: