Fechar

EXCLUSIVO ”Meus tempos de motoqueiro acabaram”, declarou Marcos Breda após acidente

O estado de saúde do ator é bom e em breve receberá alta

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Na última sexta-feira (6), Marcos Breda sofreu um acidente de moto, no Rio de Janeiro, voltando para casa, após as gravações da novela ‘Reis’, na Record TV. O ator fraturou o fêmur esquerdo, a clavícula direita e uma costela. Apesar dos danos, o estado de saúde de Breda é bom e, em breve, ele terá alta do hospital.

O ator falou com a coluna e contou como está sua recuperação, além de alguns detalhes do acidente: ”Sexta-feira foi o acidente, onde eu fraturei o fêmur esquerdo em vários pedaços, tive um deslocamento na clavícula direita e quebrei uma costela. No sábado, vim para o hospital Badim e fiz uma cirurgia complicadíssima. Os médicos inseriram uma hastes de titânio no meu fêmur esquerdo para alinhar os ossos. Apesar de complexo, o procedimento foi um sucesso”, explicou Marcos.

No momento do acidente, Breda foi resgatado por bombeiros e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu os primeiros atendimentos. Logo após, conseguiu a transferência para o hospital particular.

Atualmente, o estado de saúde do ator é bom e ele segue melhorando a cada dia: ”Desde a cirurgia, estou melhorando um pouco a cada dia. Hoje, consegui levantar pela primeira vez após o acidente, tomei banho de chuveiro ao invés de esponja, estou evoluindo”, contou o intérprete de Banaá.

Continua após a publicidade

A previsão de alta para o ator é entre esta sexta-feira (13) ou sábado (14), se o quadro continuar positivo: ”Devo ter alta do hospital na sexta ou sábado e se tudo der certo, daqui a uns 10 dias, no máximo, eu volto a gravar”, disse ele, otimista.

Apesar do retorno aos sets estar previsto para as próximas semanas, Breda retomará às gravações ainda com algumas limitações por conta do acidente: ”Terei uns dois meses de fisioterapia pela frente para auxiliar na recuperação 100% dos movimentos. Mas, está dando tudo certo, sobrevivi a um acidente que poderia ter me matado e estou aqui, bem, sem sequelas”, explicou.

Marcos também contou o que esse episódio trouxe de lição para sua vida: ”Primeiro, eu acho que depois de 45 anos andando de moto, eu vou desistir e ficar só de carro mesmo. O trânsito do Rio de Janeiro está muito violento. Não apenas as pessoas, mas as ruas, os carros, tudo muito mal conservado e sinalizado. A principal lição é que meus tempos de motoqueiro acabaram. Vou voltar a andar de carro e me preservar mais, porque tenho muito trabalho pela frente”.

Sobre seus planos futuros, o artista contou que após a novela, tem dois longas metragem para rodar no segundo semestre e uma peça de teatro com Werner Schunneman. Além disso, Breda acabou de estrear uma espetáculo como diretor: ”Tenho muita coisa para fazer, não posso ficar no estaleiro por conta de um quebra-molas mal sinalizado”, disse.

Para Marcos, o ocorrido foi uma nova chance para aproveitar o melhor que a vida pode oferecer: ”Vou me proteger melhor, fazer minha fisioterapia bem feita e aproveitar cada coisa dessa fase boa da vida. Gratidão para senhora ‘dona vida’ que me deu essa chance, bora aproveitar ela”, concluiu.

Leia também:

Record TV desmente Nego Di sobre convite para ‘A Fazenda’