episódio inusitado

Mirella Santos diz que quase foi deportada em Dubai após ser confundida como mulher trans

Influenciadora disse que teve que passar por uma máquina para provar que era uma mulher

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Mirella Santos contou uma história inusitada que ela passou no aeroporto de Dubai. Recentemente, ela esteve viajando ao lado do marido, Wellington Muniz, o Ceará, em comemoração ao aniversário de casamento. Chegando a Dubai, Mirella contou que foi interrogada, mas não entendia o que estavam dizendo. Ela ainda não sabia, mas estava sendo confundida com uma mulher trans.

“Teve uma história muito engraçada comigo, quando eu estava entrando em Dubai. Quando cheguei na alfândega, tinha um habib que olhou pra minha e perguntou: ‘o que você veio fazer aqui? Eu disse: ‘passear. Tô de férias e aniversário de casamento’. E ele olhava pra minha cara, falou a língua dele e chamou outra pessoa. Ele pediu pra gente ir pra outro lugar que tinham várias cabines e vários oficiais. O cara pegou meu passaporte, começou a olhar, chamou todos. Eles olhavam e começavam a rir”, começou a contar.

Mirella relatou que a incerteza do que estava acontecendo naquele momento a fez entrar em desespero: “Virei pro Ceará e falei: ‘vão deportar a gente’. Porque eles deviam estar olhando minha Playboy”, presumiu ela. Em seguida, Mirella contou que foi levada para uma sala reservada, sem o Ceará.

“Pegaram meu passaporte e me mandaram pra outro lugar. Chegando nesse lugar tinham duas policiais. Elas olharam pra minha cara e falaram: ‘vem comigo, só você’. Quando eu chego, era uma salinha, ela [policial] entra. ‘Pode deixar tuas coisas em cima da mesa e quero que tu suba aqui nessa máquina. Afasta um pouco tuas pernas e passa na máquina’ e não se move’. Fiquei parada, a máquina foi, voltou e eu parada. Ela saiu da sala e ficou olhando pelo vidro”, lembrou Mirella.

Após ter sido liberada pela alfândega, Mirella perguntou a Guia que a recepcionou no aeroporto sobre o que estava acontecendo. “Aí eu perguntei pra indiana [a guia] o que estava acontecendo. Ela perguntou: ‘você já fez mudança de sexo. Transgênero?’. Eu falei não. Ou seja, eles estavam achando que eu tinha feito mudança de sexo, por isso que passaram na máquina. Eu comecei a rir, porque passei aquele nervoso todo por causa disso”, contou.

Mirella ainda disse ter se sentido mal, uma vez que diante de todo o interrogatório, se ela realmente fosse uma mulher trans, possivelmente teria sido deportada. “Teria que passar por todo esse constrangimento? Eu me coloquei no lugar de uma pessoa transgênero, porque eu tenho vários amigos. E se fosse, qual o problema?”, perguntou.

MIRELLA QUASE FOI DEPORTADA 😱