Fechar

EXCLUSIVO Monarco passa por cirurgia em hospital do Rio

Monarco, de 88 anos, está internado há 15 dias no Hospital Federal Cardoso Fontes, na zona oeste do Rio. Ele estava com o intestino obstruído e teve que passar por uma cirurgia

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O cantor e compositor Hildemar Diniz, o Monarco, de 88 anos, está internado há 15 dias no Hospital Federal Cardoso Fontes, na zona oeste do Rio. Ele estava com o intestino obstruído e teve que passar por uma cirurgia. O sambista permanece no CTI da unidade.

“Os médicos desobstruíram o intestino dele e, nesta cirurgia, foi encontrado um tumor, mas ainda não sabemos se é benigno ou maligno. Amanhã (5) completam sete dias da cirurgia. Estive no hospital, conversei com o médico e ele disse Já não está mais intubado. Ele permanece com uma sonda nasal e não está sedado”, contou um familiar de Monarco, com exclusividade à coluna.

Monarco está orientado e comunicativo. Apresenta um leve cansaço, mas os exames de sangue não mostram sinais de infecção, apenas uma anemia. Ele está sendo alimentado por sonda e, por enquanto, não há previsão de alta.

Monarco é uma grande figura do Carnaval carioca. Baluarte e presidente de honra da Portela, ele foi discípulo de Paulo da Portela. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1976, com temas como “O Quitandeiro” (com Paulo da Portela) e “Lenço” (com Francisco Santana). Monarco participou do CD de Marisa Monte em 1999.

Continua após a publicidade

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff