Fechar
Luto

Morre a apresentadora Cristiana Lôbo

A jornalista e apresentadora faleceu em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A jornalista, apresentadora e colunista de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um meiloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela tinha 63 anos e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cristiana era casada com Murilo e deixou dois filhos, Bárbara e Gustavo, nasceu em Goiânia, capital de Goiás, e há três anos foi diagnosticada com mieloma múltiplo. A doença  é um tipo de câncer nas células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Nascida em 18 de agosto de 1957, em Goiânia, Cristiana dos Santos Mendes Lôbo se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás. O sonho era ter um programa de música no rádio. Mas foi no jornalismo político que se destacou. Ela trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de São Paulo. A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. A emissora prestou uma homenagem para a jornalista assim que anuciou o seu falecimento. 

“Cris era uma profissional ímpar. Eu comecei a trabalhar com ela em 1991, em Brasília, quando dirigi a sucursal do Globo. Nesses 30 anos, Cris sempre se mostrou uma profissional exemplar, correta, zelosa, ansiosa pela notícia em primeira mão. Pude sempre reconhecer nela um ser humano doce, gentil, amigo das pessoas. O jornalismo perde um talento enorme. Pelos depoimentos que ouvi, porém, a generosidade dela ajudou a deixar incontáveis discípulas e discípulos. É um grande legado”, afirma Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo.

Continua após a publicidade

Na GloboNews, Cristiana era integrante do time de comentaristas do ‘Jornal das Dez’, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. Comandou o programa ‘Fatos e Versões’, participou de coberturas especiais e marcou presença em quase todos os telejornais do canal, onde estava até hoje. Além do trabalho na GloboNews, Cristiana Lôbo também escrevia para um blog de política no g1.

As informações sobre velório, que será realizado em Brasília, ainda não foram divulgadas. Vale lembrar que na egunda-feira (8), a jornalista e apresentadora Lilian Ribeiro abriu jornal ‘GloboNews Em Pauta’ na revelou que tinha sido diagnosticada no início de outubro com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem”, revelou aos 37 anos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: