Fechar
Luto na MPB

Morre a cantora Elza Soares

Cantora tinha 91 anos e faleceu em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio, no dia em que Garrincha completa 39 anos de morto

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A cantora Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20), em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. A assessoria confirmou o falecimento para a coluna por causa naturais. Elza, de 91 anos, faleceu no dia que seu marido Garrincha completou 39 anos de morto.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, começou a equipe da cantora no comunicado.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, completou o texto. A coluna soube que a cantora tinha acabado de chegar de São Paulo, onde fez algumas apresentações e reclamou de um cansaço fora do comum na manhã desta quinta-feira, dia de São Sebastião,  mártir e santo padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: