
Internado em um hospital desde julho após sofrer um infarto durante as gravações de uma novela portuguesa, ‘Amor, Amor’, o ator Rogério Samora, de 63 anos, morreu nesta quarta-feira (15), em Lisboa, em Portugal. No Brasil, ele ficou conhecido por atuar na novela ‘Nazaré’, de 2019, na Band, e ainda fez uma participação especial no último capítulo ‘Pedra Sobre Pedra”, de 1992, na Globo.
Samora era contratado da Sociedade Independente de Comunicação (SIC) , emissora privada em Portugal, que confirmou a morte o ator. Ele interpretava o vilão de ‘Amor, Amor’ e antes de se sentir mal, ele estava contracenando com Ricardo Pereira, que é o protagonista da trama. Samora foi socorrido ainda na emissora pelos colegas e equipes de produção da novela, sendo levado em seguida para o Hospital Amador Sintra.
“Estávamos todos lá (nas gravações). A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que se recupere rapidamente”, disse Ricardo Pereira, na época em entrevista aos sites portugueses.