Fechar
Luto

Morre cantor Maurílio

Sertanejo estava estava internado em estado grave desde o dia 15 de dezembro após sofrer um tromboembolismo pulmonar

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu no início da tarde desta quarta-feira (29). O sertanejo, de 28 anos, estava internado em estado grave desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD, ‘Não é o Fim do Mundo’, da dupla Zé Felipe e Miguel, em Goiânia. Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve uma piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. De acordo com o médico intensivista Wandervan Azevedo, Maurílio apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas, e ainda foi diagnosticado com choque séptico.

Assim que deu entrada no hospital no dia 15 de dezembro, a equipe médica diagnosticou uma lesão renal e Maurílio passou a fazer hemodiálise. A sedação foi retirada no dia 17 e o quadro clínico melhorou no dia seguinte. Alimentado por sonda, o cantor passou a respirar espontaneamente e a mulher, Luana Ramos, chegou a conversar com ele para tranquilizá-lo.

Maurílio foi transferido no dia 20 de dezembro do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Um inchaço no cérebro preocupou a equipe, mas o cantor apresentava melhoras no quadro clínico. Até que nesta segunda-feira (27), ele precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios e aí o estado de saúde do cantor começou a se agravar.

Continua após a publicidade

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum. Um dos principais sucessos da dupla é a música “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Durante a carreira, já fizeram parcerias com nomes como Dilsinho e Maiara e Maraisa, Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz.

Tags Relacionadas: