Fechar
novo desafio

Mudanças na ‘TV Globo’: Fátima Bernardes deixará ‘Encontro’ para assumir reality

A emissora divulgou grandes alterações na apresentação dos programas ‘Encontro’, ‘É De Casa’ e outros

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Como já era esperado, grandes mudanças na programação da TV Globo estão a caminho. A partir de julho, quem assistir a emissora irá se deparar com uma série de novidades, entre elas, novos apresentadores nos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’. E não para por aí, o ‘The Voice Brasil’ também contará com um rosto novo no comando do reality: ninguém mais, ninguém menos que Fátima Bernardes.

Como já havia sido adiantado por esta colunista, Fátima Bernardes se despedirá do ‘Encontro’, em junho, e passará o comando para Patrícia Poeta, que apresentará ao lado de Manoel Soares. Com isso, o programa passará a ser realizado em São Paulo, no mesmo local onde o ‘Mais Você’ está instalado.

Fátima Bernardes, que esteve à frente do ‘Encontro’ por 10 anos, terá uma nova missão: apresentar o ‘The Voice Brasil’. A apresentadora estava querendo um programa que fosse apenas de entretenimento, e essa foi a solução da ‘TV Globo’ para manter a veterana na casa. Em outubro, ela assumirá a décima primeira temporada do reality musical, que, segundo a emissora ‘promete reviravoltas surpreendentes do início ao fim’.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, disse o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Continua após a publicidade

As manhãs de sábado também estarão diferentes: Maria Beltrão virá da ‘GloboNews’ para comandar o ‘É De Casa’, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Com isso, André Marques e Ana Furtado deixarão o programa matinal. “Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento”, destacou o diretor de Variedades, Mariano Boni.

As mudanças também ocorrem na ‘GloboNews’. Para o lugar de Maria Beltrão na apresentação do ‘Estúdio i’, foi escalada a jornalista Andréia Sadi. “É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o ‘Estúdio i’ que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”, afirmou Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

No domingo, o ‘Esporte Espetacular’ receberá o reforço de Karine Alves, com as notícias do esporte de São Paulo. O programa é gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um amplo e moderno cenário, sob o comando de Barbara Coelho e Lucas Gutierrez.