Fechar
que mico!

Multishow é detonado após equipe despreparada dar vexame em cobertura na Sapucaí

Emissora foi alvo de críticas por conta do desrespeito com as escolas de samba que atravessaram a Avenida no desfile das campeãs

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O Multishow virou alvo de muitas críticas, após a cobertura do desfile das escolas de samba campeãs do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado (30). Ocorre que a emissora escalou dois profissionais completamente despreparados, que não possuíam conhecimentos básicos sobre as agremiações que atravessavam a Avenida.

Os repórteres Mari Gonzalez e Pedroca Monteiro viraram chacota nas redes sociais, por conta das constantes gafes que cometeram ao vivo, após não terem estudado o básico para desenvolver uma boa cobertura da festa para os telespectadores que acompanhavam os desfiles de casa.

Vale ressaltar que nenhum dos dois é jornalista e, no caso, deixaram bem claro que não possuem qualquer aptidão para desempenhar tal função. Mari Gonzalez é influenciadora digital e ex-BBB. Já Pedroca Monteiro é ator e também trabalha como influencer nas redes sociais.

Em determinado momento da passagem de uma das escolas, Pedroca se enfia no meio de uma das alas em que os componentes estão fantasiados de antílopes. No entanto, sem ter conhecimento sobre a origem das fantasias, ele circula sem rumo ao lado dos integrantes e comete o grotesco erro de dizer que ‘se identificou com a ala dos veados’.

Continua após a publicidade

“Gente, me identifiquei com uma ala. Tô no meu espaço, no meu lugar”, disse ele, antes de entrevistar uma componente da ala: “Amiga, me identifiquei com a sua ala. É a ala do veado?”, pergunta ele. Bem séria, ela responde que não e diz que o animal que representa é o antílope. Sem graça, Pedroca então tenta fazer piada com a situação: “Antílope é veado, gente? Vim na ala errada, mas eu tô gostando”, completou ele, que começou a sambar em seguida.

Mari Gonzalez, que estava com o mesmo look escolhido pela atriz Juliana Paes para usar no ‘Caldeirola’ de Marcos Mion, não ficou atrás e cometeu um erro mais grave ainda. A gata simplesmente teve a coragem de perguntar ao Martinho da Vila como ele estava se sentindo por ser homenageado pela Portela. Não, caro leitor, você não leu errado. A ex-BBB ignorou o nome ‘Vila’ do entrevistado, de ‘Vila Isabel’, sua escola do coração, e confundiu as bolas citando outra escola e deixando o sambista literalmente sem palavras.

“Como está sendo ser homenageado na Portela?”, perguntou ela. Sem graça, ele até tentou começar a responder: “Pois é, né? Uma coisa incrível”, disse ele, que em seguida manteve o silêncio, fazendo Mari Gonzalez ser chamada atenção pela produção no ponto em seu ouvido: “Na Portela não, eu falei errado. Na Vila… Perdão, Martinho. É que a Portela tá passando”, tentou justificar ela.

Em outro momento, Mari Gonzalez atrapalhou o carro de som de uma das escolas ao tentar entrevistar um dos puxadores da agremiação. O cantor ignorou o pedido da ex-BBB, mas ela insistiu e ele precisou parar rapidamente o canto para dizer pra ela que não podia parar no meio da letra.

E as gafes na transmissão vieram até de dentro do estúdio do Multishow, onde estavam os apresentadores Milton Cunha, Lucinha Nobre, que são extremamente experientes na cobertura da folia, e a influenciadora Laura Vicente. Nem preciso dizer de quem veio a mancada, né?

Laura simplesmente teve a coragem de perguntar ao Milton Cunha se o carro abre-alas vinha sempre na frente. Esta colunista, que confessa ser completamente alheia ao Carnaval, nem precisa entender bem sobre os desfiles das escolas para saber que o próprio nome da alegoria já diz tudo.

Nas redes sociais, muitos internautas acharam um verdadeiro desrespeito com o samba, com o Carnaval e com as escolas o tamanho despreparo da equipe que fez a cobertura do evento. Muitos amantes do Carnaval carioca consideraram vergonhosa e uma falta de respeito com a festa e com o público que assistia tudo de casa.