Fechar
Sucesso na Sapucaí

Musa da Sossego brilha na avenida com passos indígenas

Bárbara Zagatta conta que teve aulas com uma índia para se apresentar na Sapucaí na agremiação de Niteroí

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Já era dia quando a Acadêmicos do Sossego entrou na Sapucaí nesta quinta-feira (21). Com o enredo ‘Visões Xamânicas’ sobre as profecias indígenas que alertam para o colapso do planeta se a humanidade não cuidar do meio ambiente, a agremiação trouxe Bárbara Zagatta como uma das musas e ao final do desfile, ela se emocionou.

Representando uma estrela do mar, a musa estava com uma fantasia com mais de 400 pedras bordadas, feita pela estilista Barbara Sheldon. Durante o desfile a loira fez passos e expressões indígenas que aprendeu com a Índia Rô da aldeia Tapiramulta, na Bahia.

“As aulas com a Rô foram primordiais para que eu levasse a mensagem do enredo para a avenida. Realizei o sonho de fazer parte dessa grande festa, de fazer parte do Carnaval do Rio”, destacou ela.

Bárbara ainda revelou que fez uma dieta japonesa em que durante o café da manhã ela almoçava e depois não comia mais nada e com isso eliminou 4 quilos em uma semana. “Valeu a pena. Me senti mais leve e com mais pique para sambar”, comentou.

Continua após a publicidade