Fechar

EXCLUSIVO ‘Não tem amor ao próximo como prega’, diz pai abandonado de Pastor Lucas

Davi Valentim vive em um quarto em Artur Nogueira, interior de São Paulo, e revela não receber uma ajuda do religioso

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois da polêmica de uma foto íntima vazada nas redes sociais, em maio, o Pastor Lucas voltou a virar assunto nas rodinhas de conversas da cidade de Artur Nogueira, na região de Campinas, São Paulo. Marcos Lucas Valentim da Silva é acusado de abandonar o pai, que estava morando nas ruas da cidade do interior paulista, mas agora com ajuda de uma igreja evangélica passou a viver em um quarto com apenas um colchonete.

Esta humilde colunista conseguiu localizar Davi Valentim, de 75 anos, que a princípio negou ter problemas com o filho, mas depois acabou contando o seu drama. Chorando muito, o aposentado revelou que atravessa um dos momentos mais difíceis da vida após a separação da mulher, Joana D’Arc, mãe de Lucas, há três anos.

“Lucas alugou um apartamento para mim em Piracaia, perto de onde ele mora. Só que eu não aguentei ficar preso lá e disse que queria voltar a morar em Artur Nogueira. Ele não gostou e mandou eu me virar.  Vim pra cá, cheguei a pedir para mandar as minhas coisas como geladeira, colchão, fogão e televisão. Nada. Como eu vou me virar sem ter nem roupas para vestir?  Onde um homem com 75 anos de idade vai conseguir um emprego?”, questiona seu Davi, que ainda assume ter medo do filho.

“Esse menino não tem coração. Criei, registrei, cuidei e fiz tudo por ele e agora  me joga na rua. Tive câncer na próstata, operei recentemene e preciso ainda usar fralda para não fazer xixi nas roupas. Tudo isso é muito vergonhoso. Por que eu me separei da minha mulher? Pergunta ao Lucas. Pergunta a esse rapaz que vocês chamam de Pastor o que aconteceu. Ele que falou para a Joana que eu não servia mais para ela e aí acabou tudo. Mais de 35 anos de casamento e o Lucas ainda teve a coragem de jogar na minha cara  que eu estava comendo às custas dele. Não tem amor ao próximo como prega”, completa seu Davi.

Continua após a publicidade

A coluna entrou em contato com a assessoria do Pastor Lucas e não obteve resposta. Também ligamos para Marcos Lucas e enviamos mensagens diretas pelas redes sociais. Todas foram lidas e não respondidas por Marcos Lucas Valentim.

Tags Relacionadas: