Fechar
Manda na lata

‘Nasci mulher’, responde Inês Brasil para internauta

Cantora não pensa duas vezes ao responder sobre se era ou não uma mulher trans

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Inês Brasil usou as redes sociais para expor uma situação que passou recentemente com uma pergunta indiscreta de uma internauta. A mulher quis saber se ela era trans e a cantora não pensou duas vezes ao dar uma resposta franca e direta.

“Deixaram um comentário em uma das minhas fotos no Instagram e eu resolvi responder. Eu sou mulher, nasci mulher. Para essa moça que não sabe, a mulher trans também é mulher. Graças a Deus e ao mundo inteiro”, comentou Inês no post salvo pelo perfil Quebrando Tabu.

Em recente entrevista à CNN Brasil, o psiquiatra Alexandre Saadeh, que há 30 anos trabalha com questões de identidade de gênero, respondeu algumas das dúvidas a respeito da população trans. “Trans é uma redução para dizer que a pessoa é transgênero, o que significa essencialmente que a criança nasce, tem um sexo reconhecido de acordo com a genitália, mas possui uma identidade de gênero que, ou é oposta a que corresponde à genitália, ou condiz com algo intermediário”. Uma mulher transgênero (mulher trans) é uma pessoa que nasceu com o sexo biológico masculino (como homem), mas se autoidentifica como uma mulher.

Inês Brasil era um dos nomes mais comentados nas inúmeras listas de supostos participantes do ‘BBB 22’, mas ela ficou de fora e fez um desabafo no dia da estreia do reality. “Não sou chamada pra fazer parceria com grande artistas porque existe muito preconceito comigo, sou muito querida, sim, por muitos mais na internet… Eu não sou louca como pensam, cheguei onde cheguei, graças ao meu carisma e meu trabalho. Graças a Deus“, comentou Inês.

Continua após a publicidade
Post de Inês Brasil/Reprodução

Tags Relacionadas: