Fechar
língua afiada

Nego Di alfineta Juliette: ‘não quer neutralizar? Não duble’

Humorista comentou polêmica envolvendo a ex-BBB e neutralização de sotaque em dublagem de filme

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A polêmica envolvendo a negativa de Juliette para neutralizar seu sotaque nordestino na dublagem da personagem de um filme acaba de ganhar um novo capítulo. Agora, Nego Di resolveu expor sua opinião sobre o que acha do assunto e, sem citar o nome da ex-BBB, aproveitou para dar aquela alfinetada.

“Não Imagino o Will Smith, Di Caprio ou Denzel falando ‘bah, uai, oxi ou exxxxqueça’. Quer ser dublador? Neutralize seu sotaque. Não quer neutralizar, não duble, mas também não peça um troféu por absolutamente nada. Simples assim, bebê, e segue o baile”, escreveu o ex-colega de confinamento de Juliette no BBB21.

A publicação de Nego Di logo virou alvo de críticas da parte dos fãs da Juliette. “Pra quem disse achar ela insuportável, tá bem preocupado com a vida dela, né? Acho que isso chama amor não correspondido”, opinou uma internauta.

“Deixa de ser ridículo… Ela foi convidada e não o contrário… Então engole a sua opinião sem fundamento nenhum, biscoitero. Tenta cuidar da sua carreira, que está decadente, e para de cuidar da carreira alheia”, esbravejou outra usuária do Twitter.

Continua após a publicidade

A polêmica

Nesta sexta-feira (10), Juliette fez um desabafo sobre um pedido para que ela neutralizasse seu sotaque para dublar a personagem de um filme. A ex-BBB acabou sendo alvo de críticas, devido ao seu desabafo, por conta do fato de que é comum que dubladores escondam seus sotaques para alcançar o país inteiro, de forma a não denunciar de onde eles vêm.

Em seu relato, Juliette contou que, num primeiro momento, ficou bem emocionada por ter sido convidada para dublar a personagem de um filme de grande repercussão. “Eu fiquei muito feliz, muito emocionada. Pensei: caramba, um filme de projeção internacional. Como vai ser bonito passar um filme e a criança identificar que o personagem fala igual”, contou sobre o convite.

Mas em seguida, veio a decepção: “Eu cheguei lá e a primeira coisa que eu entro no estúdio, uma pessoa falou assim: ó, eu só queria te pedir uma coisa, tem como você neutralizar um pouquinho seu sotaque? Na hora, eu gelei, mas já estou calejada”, disse a cantora.

Ela ainda mandou um recado aos haters: “Vão escutar sotaque nordestino em publicidades, em grandes publicidades, sim. Porque nós somos múltiplos, nós consumimos outros tipos de música além do forró, além da nossa cultura tão bonita. A gente canta rock, rap, funk, hip-hop… Tudo também, sabia?”, ironizou ela.