Fechar
quebrou o silêncio

‘Nenhum unfollow vai me fazer amar menos’, diz Manu Gavassi sobre Tiago Leifert

Cantora ainda disse que não vê a mesma comoção das pessoas na internet quando o assunto são crimes como racismo e homofobia

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Manu Gavassi finalmente se pronunciou, após ser excluída por Tiago Leifert da rede de amigos do apresentador no Instagram. O jornalista deu unfollow na cantora após ela curtir e comentar uma figurinha de coração no textão de tréplica que o ator Ícaro Silva fez detonando ele.

Segundo Manu, sua admiração e amor por Tiago continua, independentemente de ele ter deixado de segui-la. Ela também cita sua admiração por Ícaro Silva.

“Eu amo o BBB, sempre deixei claro esse amor e gratidão. Amo o Ícaro, ele participou do mais grandioso projeto da minha vida, que foi meu álbum visual. Amo o Tiago, já tivemos conversas incríveis de admiração e respeito e nenhum unfollow vai me fazer amar menos, porque não é assim que eu funciono”, afirma.

A cantora também fala um pouco sobre os constantes linchamentos virtuais que vêm tomando conta da internet. “Odeio linchamentos virtuais por qualquer coisa que não seja um crime”, diz.

Continua após a publicidade

E ainda justificou sua curtida e o coração deixado na publicação de Ícaro: “Quando eu curto um post de um amigo querido, que percebeu que se posicionou de uma maneira um tanto quanto exagerada a respeito de um programa de TV, mas que se dá o tempo de explicar de onde vem essa frustração e contar um pouco de sua trajetória, sua vivência, suas dores, eu sempre vou mandar amor. E não, isso não diminui meu carinho nem ao BBB e nem ao Tiago”.

Manu ressalta que por situações como essa em que foi envolvida que ela permanece afastada das redes sociais. “Quando um simples like faz meu nome estar nessa briga midiática que foi tirada de proporção, eu lembro porque é tão mais fácil pra mim me esconder das redes sociais e ficar no meu cantinho”.

Apelidada de ‘Fada Sensata’ no ‘BBB 20’, Manu aproveitou o ensejo para miliar. “Me entristece, porque não vejo essa comoção para opiniões misóginas, racistas, homofóbicas ou qualquer outra pauta que realmente vá ferir pessoas. E agora se a militância não diz nada para você, tenho aqui outro argumento: não vejo essa comoção para nenhuma notícia do bom trabalho que tanto o Ícaro, quanto o Tiago, eu, Thelminha, Babu, Grazi e basicamente toda a classe artística fazemos”, destacou.

E continuou: “Vejo essa comoção por conta de uma opinião um tanto quanto exagerada (que não concordo), a respeito de um programa de TV. As coisas estão muito fora de proporção, ou sempre estiveram e eu que sou inocente demais. Mas, sou otimistas e sigo aqui no amor e na arte”, finaliza.

A briga

O imbróglio envolvendoÍcaro Silva e o ‘BBB’ começou quando o ator soube que estaria com o nome em uma suspota lista de possíveis participantes do 22ª edição e ele não gostou. Após chamar programa de ‘medíocre’ e pedir para que as pessoas respeitassem a sua história, o ator entrou em um bate-boca com internautas.

“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, disse ele na ocasião.

Depois, o artista, que está no elenco de ‘Verdades Secretas 2’, resolveu fazer um longo desabafo em resposta às críticas que recebeu por ter chamado o ‘Big Brother Brasil’ de “entretenimento medíocre”, mas o seu recado foi para um remetente em especial: Tiago Leifert.

O apresentador das cinco últimas edições do reality mais rentáveis da Globo causou polêmica ao afirmar que o programa possivelmente pagava o salário de Ícaro e que ele deveria procurar trabalhos em outros lugares, que não passassem “entretenimento medíocre”.