NOVOS DESAFIOS

Oito meses após o fim do seu contrato, Cissa Guimarães celebra volta à Globo

Ela agora vai atuar na série A Divisão, plataforma de streaming do Grupo Globo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Após não ter seu contrato com a Globo renovado no fim de outubro, Cissa Guimarães está de volta ao trabalho. Ela foi contratada pelo Globo Play para ser uma das personagens centrais da quarta temporada da série “A Divisão”.

As gravações da produção começaram recentemente. O último papel de Cissa na emissora, onde trabalhou por quatro décadas, foi na novela “Salve Jorge”, em 2012. “Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente”, contou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A veterana foi uma das apresentadoras do “É de Casa” por 6 anos. Ela celebra a nova função no Grupo Globo. A vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos”, contou para a colunista.  

Ainda de acordo com Kogut, na série, a artista interpreta uma juíza muito rigorosa que tem o filho sequestrado. “A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”, declara. 

Além dos novos desafios na carreira, nasceu em fevereiro a terceira neta de Cissa, Felipa. A menina é filha do primogênito, Thomaz Velho, que também é pai de José e Aurora. 

“As coisas aconteceram no momento certo. Ano passado, eu deixei o “É de casa” em comum acordo com a Globo, de portas abertas. Foi uma oportunidade para cuidar mais de mim e para ficar mais próxima das minhas netas, algo que eu não estava tendo muito tempo. Agora veio a Filipa e está uma festa só. Eu sou uma avó que não pareço muito avó, sou muito moleca. Eu deito no chão, rolo, brinco… A Aurora e agora a Filipa também estão me colocando nesse universo das meninas, já que eu fui mãe de meninos”, comentou.