Fechar

EXCLUSIVO Os bastidores da escalação de Jade Picon em ‘Travessia’

Influenciadora digital passou por quatro testes na emissora

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Esta coluna, que tem amigos em todo lugar, descobriu um pouco sobre os bastidores da escalação de Jade Picon para a novela ‘Travessia’, de Gloria Perez. Ao todo, a ex-BBB passou por quatro testes e foi extremamente elogiada em todos. O comentário que rola nos corredores dos Estúdios Globo é que a influenciadora digital possui, de fato, um grande talento para atuar.

Mesmo após já ter pipocado na mídia sobre a escalação da irmã de Léo Picon para o folhetim, a TV Globo, quando procurada por esta colunista, nega que a trama já esteja em fase de produção e com elenco definido.

Embora a participação de Jade em ‘Travessia’ já seja dada como certa, a estreia da influencer como atriz pode ser barrada. Depois que começou a circular a informação sobre a escalação, a ex-BBB acabou entrando na mira do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ).

Ocorre que, como ela não tem registro profissional para atuar, o SATED vai tentar barrar a participação dela na trama, caso a Globo não siga os trâmites necessários para que a presença dela no elenco do folhetim seja viável, por meios legais.

Continua após a publicidade

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, disse o presidente do SATED, Hugo Gross, que afirmou que Jade não tem registro profissional para atual.

Segundo o Jornal Extra, Jade Picon deve fazer par romântico na novela com o ator Chay Suede. A influencer estaria se preparando para encarar o papel da antagonista da personagem de Lucy Alves, a protagonista do folhetim. A novela aborda a influência da tecnologia no comportamento humano e deve substituir ‘Pantanal’ no horário nobre da Globo, a partir de outubro.

Vale lembrar que, apesar de não ter registro profissional, talento para atuar é o que não falta em Jade Picon. Recentemente, a ex-BBB viralizou nas redes sociais ao interpretar um momento bem sofrido, enquanto passava um trote para seu pai, durante sua participação em um podcast.

Na ocasião, ela contava ao pai que estava desesperada, após supostamente descobrir que estava grávida. A interpretação da ex-sister contando a mentirada toda ao pai deu muito o que falar nas redes sociais, e muito se comentou sobre a vocação dela para ser atriz.