polêmica

Pabllo Vittar alfineta Youtube por censura seletiva e cita Zé Felipe

Cantora criticou plataforma por censurar seu clipe com mesmo nome da nova faixa de Zé Felipe, mas sertanejo não sofreu mesma restrição

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Pabllo Vittar fez um desabafo neste sábado (2), sobre ter tido o nome de sua música ‘Bandida’ censurado pelo Youtube. A cantora relembrou o momento difícil que enfrentou por conta das limitações ao acesso do clipe, devido ao nome da faixa, e comparou seu caso com o do cantor Zé Felipe.

O sertanejo acaba de lançar uma música de mesmo nome, ‘Bandido’, mas ao contrário da Pabllo, ele não sofreu com nenhuma restrição da plataforma de vídeos. A cantora foi enfática ao apontar a seletividade do Youtube na restrição de conteúdos.

“Lembram quando eu lancei ‘Bandida’ e o Youtube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final de ‘Bandida’? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música chamada ‘Bandido’, música legal. Só que o Youtube não restringiu ele. Tá escrito lá, Bandido, com todas as letras”, começou Pabllo.

Em seguida, a cantora lamentou que tenha sido alvo de censura: “Eu só fico triste com essa discrepância, já que as diretrizes do Youtube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? É só um desabafo mesmo. Às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, mas isso só dá mais força pra gente fazer nosso trabalho, mas isso me entristece muito, gente”, assumiu a artista.

A música ‘Bandida’ é uma parceria de Pabllo Vittar com a cantora Pocah. O clipe foi alvo de restrição pois, segundo os termos da plataforma, a palavra ‘bandida’ não é considerada dentro dos tramites para divulgação livre.