Fechar

EXCLUSIVO Página que chamou Lucas Viana de homossexual terá identidade do dono revelada

Ex-Fazenda foi à Justiça para descobrir quem estava por trás de ataques

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Lucas Viana entrou com um processo contra o Facebook, com objetivo de conseguir a quebra de sigilo de um perfil no Instagram, que fez publicações o atacando. Na ação, o ex-Fazenda alega que está sendo vítima de ataques contra a sua imagem e honra por meio das postagens do perfil ‘Galo Intruso’. Ainda de acordo com o modelo, as ofensas teriam começado através de uma série de stories no dia 03 de maio de 2022.

A publicação em questão afirmava que Lucas Viana teria uma “amizade intensa” com outro rapaz, dando a entender que ele estaria “envolvido” em uma relação homossexual com outro artista, no caso, o ator Sérgio Marone. Dando prosseguimento às “acusações”, o perfil diz que Lucas e o famoso estariam “se conhecendo melhor” e que dormiam juntos sem roupas, mas que exibiam sua relação para terceiros como sendo apenas de “amigos”.

Em tom de deboche, o responsável pelo perfil se refere a Lucas e ao outro ator como tendo uma “amizade bonita”. Embora Lucas seja uma pessoa que se afirma publicamente como heterossexual, o perfil insistia em fazer postagens questionavam a sua sexualidade e manchavam a sua imagem através de acusações sem qualquer provas.

Na Petição Inicial, os advogados de Lucas defendem que o Instagram possui o dever de identificar os criminosos que se escondem por detrás do perfil ‘Galo Instrusoá, além de excluir as publicações indicadas em anexo nos autos.

Continua após a publicidade

Pede ainda o fornecimento de dados que permitam a identificação do responsável pela conta e que o provedor de internet (Tim, Net, Vivo, Claro, Oi, etc.) seja identificado para que este também preste as informações sobre o responsável pela linha em questão.

A Justiça concedeu liminar entendendo pela quebra do sigilo de dados. A decisão liminar foi prontamente atendida pelo Facebook, que disponibilizou documentos com todos os dados disponíveis do usuário responsável pela conta ‘Galo Intruso’. No entanto, a plataforma informa que os provedores de internet não possuem qualquer obrigação legal de fornecer dados como os que foram solicitados nesta ação.

Ou seja, a decisão do juízo de que fossem informados dados como ‘IMEI’, ‘geolocalização, porta lógica’ e ‘informações do aplicativo’ não pode ser cumprida, visto que os provedores de internet não possuem a obrigação de armazenar esses tipos de dados.

Até pouco tempo o Lucas Viana estava em um namoro com a ex-BBB, Sarah Andrade. Os dois terminaram duas vezes o relacionamento e desde então fãs especulam uma possível reconciliação, após constantes flagras dos dois juntos por aí.