Fechar
Pegou mal

Pato nada para trás após críticas por apoio a tenista sérvio: “Vacina salva vidas”

Jogador de futebol muda posicionamento após a repercussão de texto em defesa de Djokovic que não tomou vacina contra a Covid-19

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Quem disse que pato não nada para atrás? Pois é. Depois de receber muitas cr´íticas por ter apoiado Novak Djokovic, que não tomou vacina contra a Covid-19, o atacante Alexandre Pato recuou. O marido da filha número 5 de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, mudou o posicionamento após a repercussão negativa da defesa ao tenista sérvio. Ele agora pede que todos se vacinem.

“Fala galera. Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado”, começou o jogador do Orlando City, do futebol no Estados Unidos.

Ele se desculpou explicando que estava valorizando Djokovic por suas conquistas esportivas e feitos humanitários. Número 1 do ranking mundial, o tenista chegou a doar cerca R$ 5,7 milhões para combater o coronavírus na Sérvia, e ainda mandou dinheiro para dois hospitais da província de Bergamo no auge da pandemia na Itália.

“Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas as suas conquistas esportivas. Quando me dei conta de que colocações do texto não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei. Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar. E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas. Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes”, completou.

Continua após a publicidade

Na postagem polêmica, Pato usou termos preconceituosos contra a vacina como ‘picada experimental’ e ainda chama a Covid-19 de ‘vírus chinês’ e ‘peste chinesa’. Detalhe: Em 2017, ele foi contratado pelo clube chinês Tianjin Quanjian, onde ficou dois anos no rico, mas inexpressivo futebol daquele país asiático. Logo depois de postar, Alexandre Pato apagou a publicação dos stories.

Post de Alexandre Pato/Reprodução

Tags Relacionadas: