Fechar
novo passo profissional

Paulo André estreia como comentarista da Globo

Velocista participou de transmissão de prova de atletismo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após deixar o BBB22, Paulo André resolveu dar uma pausa em sua carreira no atletismo para dar novos passos, mas desta vez, na TV. O ex-BBB acaba de estrear, neste sábado (21), como comentarista de atletismo do canal de esportes da Globo, o SporTV.

Campeão mundial em 2019 no revezamento 4x100m, e vice-campeão do BBB22, P.A participou da transmissão da etapa de Birmingham (ING) da Diamond League. A competição não contou com a participação de atletas brasileiros.

“Tudo muito novo para mim, ainda estou me adaptando. Tem um mês que saí da casa do BBB. Meu objetivo é conciliar as duas coisas, aproveitar esse momento, que não vai voltar. Agora, sou um porta-voz, levar isso para o lado positivo. Quero sempre estar me movimentando, essa é uma das coisas que ponho na minha rotina. É difícil conciliar, mas estou tentando”, disse o velocista.

P.A ainda assistiu à prova do revezamento, na qual ele foi campeão mundial há três anos, em Yokohama (JAP). “Impossível não ver essa prova e não se emocionar, não se arrepiar. Foi muito especial ganhar esse Mundial, parece que foi ontem. Foi uma prova bem icônica para nós”, comentou o velocista.

Continua após a publicidade

Ele também recebeu mensagens de seus companheiros de time, com quem ele dividiu a vitória pelos 100m: Rodrigo Nascimento, Derick Souza e Jorge Vides. Juntos, eles superaram o quarteto americano por apenas dois centésimos.

“Agora meu coração até apertou. São pessoas que fazem parte da minha história. O Felipe iniciei com ele na base, o Erik e o Rodrigo chegaram depois. Isso dá um gás para a gente, motivação para voltar antes”, declarou ele.

E completou: “Estamos com uma boa safra, talentos que fazem diferença na pista. Torço pelo melhor resultado deles, porque eles, correndo bem, melhoram o nosso revezamento. Eu tenho que estar bem, mas eles também”.

Desde que saiu do BBB22, Paulo André tem sido disputado por marcas e tem investido na carreira de influenciador digital. Como vice-campeão do reality, ele faturou R$ 150 mil de prêmio. Arthur Aguiar foi o campeão do programa e levou para casa a bolada de R$ 1,5 milhão do prêmio principal.