Fechar

EXCLUSIVO Paulo Sérgio Valle revela TOC desconhecido de Roberto Carlos

O compositor participou de uma entrevista para o canal ‘Corredor 5’, do produtor musical Clemente Magalhães

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Em entrevista para o canal ‘Corredor 5’, do produtor musical Clemente Magalhães, o compositor Paulo Sérgio Valle deu detalhes sobre como era apresentar suas canções para o cantor Roberto Carlos. Além disso, ele revelou mais sobre a sua relação com o ‘Rei’ da música brasileira e dos ‘TOCs’.

Paulo Sérgio é um dos maiores compositores na história da nossa música. Na entrevista para o podcast ‘Fala Clê’, ele contou que Roberto Carlos apenas lia novas composições que estivessem escritas com caneta azul. “Às vezes as composições eram manuscritas e não podia ser com letra de tinta marrom, tinha de ser azul”, contou. “Também não podia ser de tinta preta. Tinha que ser azul, se não ele nem leria”, lembrou Paulo Sérgio Valle.

“Outra coisa, ele não dizia algumas palavras. A música dele, ‘Quero Que Vá Tudo Pro Inferno’ ele não dizia. Quando chegava na palavra ‘inferno’ ele parava. O meu parceiro era o Eduardo Lage e ele já sabia e ia me orientando: ‘olha, essa palavra aqui ele não vai dizer não, muda, pois, isso ele não fala’”, comentou.

Paulo Sérgio Valle ainda contou sobre a dificuldade que havia para que suas composições entrassem nos discos de Roberto Carlos. “Teve uma vez que nós chegamos a gravar 20 músicas para o Roberto e você sabe que é difícil entrar no disco dele. Das 12 faixas, seis eram dele e do Erasmo Carlos. Além do mais, todo mundo mandava música e era uma luta para entrar. Você tinha que acertar o que ele queria de música e letra”, pontuou.

Continua após a publicidade

Fafá Abandonada e o Hit

Quem já teve o coração partido, sabe como ‘Abandonada por Você’ parece um grito da alma. A canção composta por Paulo Sérgio Valle e Michael Sullivan foi desenvolvida após um momento difícil na vida de Fafá de Belém, a intérprete da música. O pedido veio direto da gravadora.

“A Fafá parece que terminou um namoro e está se sentindo meio sozinha. Conversa com ela”, lembrou o compositor. “A Fafá contou a história que ela estava passando, eu e o Michael Sullivan escrevemos em cima da história que ela contou e ela cantou com muita emoção”, revelou.

A entrevista completa com o letrista irá ao ar hoje, às 21h no podcast ‘Fala Clê’ no canal ‘Corredor 5’.