Fechar
Em tratamento

Pelé faz novos exames e descobre outros tumores

O rei de futebol fez um exame e descobriu crescimento de volumes no intestino, no fígado e o início de um no pulmão

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Edson Arantes do Nascimento recebeu alta nesta quinta-feira (20) depois de passar alguns dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para seguir as sessões de quimioterapia no tratamento contra um câncer no cólon, diagnósticado em setembro de 2021. Pelé também fez um exame, chamado estadiamento, para detectar novos tumores e foram descobertos mais três.

De acordo com a reportagem da ESPN, o maior ídolo de todos os tempos do futebol tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O que mais preocupa os médicos é o do fígado, por não poder ser retirado em cirurgia. Por conta da situação fragilizada, Pelé segue sendo monitorado de perto e realiza quimioterapia a fim de evitar que novos tumores se espalhem pelo corpo.

A reportagem diz que na nota, assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert ‘o paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis’.

A coluna procurou a assessoria de imprensa de Pelé, que não retornou os contatos até a publicação da reportagem.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: