Fechar
Caso de Polícia

Perfil fake usa fotos de Fábio Assunção para ameaçar de morte ativista transexual 

Indianarae Siqueira fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio, contra a violência

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A ativista transexual  Indianarae Siqueira sofreu ameaças de morte pelas redes sociais e fez um boletim de ocorrência nesta terça-feira (16), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio. aneiro. O perfil ‘fake’, que utiliza a foto do ator Fábio Assunção, também fez intimidações contra o Palco Lapa 145, uma espaço que abriga pessoas LGBTQIA+ em situação de rua e vulnerabilidade social. 

“Querem impedir nosso direito de ir e vir. Não dá para entender como ainda existem pessoas que se incomodam com a nossa existência. Mas estamos aqui para ser e resistir. Intimidadores e que ameaça nossas vidas, quem deseja a nossa morte não passarão”, reveloue  Indianarae.

A ativista fez questão de anexar ao processo os prints das ameaças como ‘Nós vamos assassinar todos os travestis dessa casa imunda e junto com essa tal de Indianara’ e ‘Nojento é o Palco Lapa. Só tem travesti, só tem aberração’. Vale lembrar que o Brasil é o país que mais mata mais pessoas da comunidade LGBTIA+ no mundo.

“Acreditamos que o próximo passo da investigação será a solicitação junto ao provedor do Twitter, o login e da conta que foi bloqueada após denúncia, para identificação do IP, para assim localizar o infrator”, explica o advogado Valdinan Carvalho, que está acompanhando o caso. A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2019.

Continua após a publicidade

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff