Fechar
vida fitness

Personal entrega segredo da boa forma de ator da HBO

Samuel de Assis está treinando firme com Marcelo Santana

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O ator Samuel de Assis, que esta gravando o seriado ‘Área de Serviço’, do canal HBO, está treinando firme com o personal trainer e fisiculturista Marcelo Santana. A parceria entre os dois começou há alguns anos, quando o ator precisou melhorar o shape para um papel em uma novela da TV Globo.

Marcelo fala da importância de ter toda informação possível do artista sobre o personagem que ele vai interpretar. “O desafio do Samuel era deixar o físico mais harmonioso (densidade muscular e consciência corporal), sempre num prazo desafiador. Nos projetos, a musculação sempre é essencial”, adianta o profissional, que ainda detalhou a rotina de exercícios do ator.

“Está treinando cinco vezes por semana com intensidade na musculação, aliado com uma dieta que o Samuel segue perfeitamente. O entrosamento que tenho com o Samuel, desde a facilidade na assimilação das técnicas, até o comprometimento 100% nas outras horas fora da academia, agregaram muito”, revela.

Ainda segundo Marcelo, já nas primeiras duas semanas de treino foi possível notar um resultado bastante satisfatório. “Já nos primeiros 15 dias notamos a desintoxicação, tônus muscular e consciência postural no dia a dia. A progressão na intensidade foi fundamental, já que o Samuel tem um histórico no esporte e uma ótima coordenação para executar os exercícios na musculação”.

Continua após a publicidade

“Minha linha de trabalho vem da musculação raiz, mais conhecida como ‘old school’. Em dias alternados, uma caminhada moderada na esteira inclinada para otimizar o foco na dieta e trazer harmonia ao físico. O Samuel é muito dedicado e o resultado não poderia ser outro’, vibra o personal.

“No segundo mês apresentamos um físico atlético, definido e com densidade muscular visível, que elevou muito nossa energia e motivação.
Sempre levo muito conceito em nossas aulas, quanto mais respaldo sobre qualidade de vida, maior será a resposta durante o treino. Sempre antes dos treinos eu falo: primeiro na mente e depois no corpo”, completou ele.

Tags Relacionadas: