Fechar
Mais investigações

Polícia encontra um cabo enrolado em hélice do aeronave de Marília Mendonça

O delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, afirmou que ainda será necessário um laudo pericial para confirmar se o fio é o mesmo rompido de uma torre de transmissão

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A Polícia Civil de Caratinga, Minas Gerais, revelou nesta terça-feira (9) que foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu em uma cachoeira e resultou na morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5).

Em entrevista ao portal G1, o delegado responsável pelo caso Ivan Lopes Sales afirmou que ainda será necessário um laudo pericial para confirmar se o fio é o mesmo rompido de uma torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais e que causou um apagão na região no mesmo horário da queda da aeronave da cantora.

É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explicou Ivan Lopes.

A Polícia Civil também informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações de eventual responsabilidade criminal com relação a queda.

Continua após a publicidade

“A investigação procede com os laudos periciais, com oitivas de eventuais testemunhas, com arrecadação de documentos. É importante ressaltar que a Polícia Civil quer dar uma resposta célere, mas uma resposta célere não significa uma resposta rápida. Uma reposta célere é a resposta mais técnica, no menor tempo possível”, diz o delegado.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff