polêmica

Power Couple: Karol usa expressão homofóbica contra Hadbala e equipe dele emite nota

Ex-BBB foi chamado de 'viadinho'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Karoline Menezes, companheira de Mussunzinho, no ‘Power Couple Brasil’, está sendo criticada pela equipe de Hadson Nery por ter tido uma fala bem homofóbica na hora de falar do ex-BBB no confinamento. Karol se referiu a Hadbala como ‘viadinho’ e os administradores das redes sociais do ex-jogador logo emitiram um comunicado de repúdio.

No comunicado, a equipe incluiu um depoimento pessoal de Hadbala: “Eu fui criado e cresci sob o mesmo teto de um cara sensacional e homossexual (irmão da minha mãe). Nossa relação sempre foi a melhor possível, mas lembro como se fosse hoje o preconceito diário sofrido por ele e que, às vezes, respingava em mim por eu andar constantemente com o mesmo. Porém, eu nem ligava, pois era muito novo e não entendia muito bem a gravidade disso. Hoje, meu público, na sua grande maioria, é de homossexuais e tenho muito orgulho”, diz o depoimento do ex-BBB.

Em seguida, a equipe repudiou a fala de Karoline: “Diante disso e dos acontecimentos ocorridos no programa Power Couple, do dia 1 de julho, repudiamos a narrativa da participante Karol, que chama Hadson de ‘viadinho’. Vale ressaltar que homofobia é crime. A homossexualidade não é crime, tampouco doença”.

Por fim, volta a ressaltar que homofobia é crime e deve ser combatida: “A Constituição Federal, mais precisamente no Artigo 3º, versa sobre a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual, identidade de gênero e quaisquer outras formas de discriminação. Tais atitudes homofóbicas, devem ser repudiadas veementemente”.

Após Hadson e Eliza terem retornado da DR, na noite da última quinta-feira (3), os ânimos se exaltaram e o ex-BBB entrou em discussão com Karol e Mussunzinho. Hadbala chegou a chamar Karol de ‘babaca’ e os dois se peitaram aos gritos.

A treta toda começou após Mussunzinho, agora ex-aliado de Eliza e Hadson, ter acusado Hadbala de ter dito que supostamente Brenda e Matheus teriam feito acordo para ganhar o programa. O ator disse ainda que o próprio Hadson teria confidenciado que também recebeu tal proposta, mas que teria recusado.