Fechar

EXCLUSIVO Prejuízo de Shantal e família com roubo de joias chega a quase R$ 2 milhões. Saiba detalhes

Influencer já registrou um boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial de Pinheiros

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Esta humilde coluna descobriu alguns detalhes ainda não divulgados do assalto ao depósito da joalheria da qual a influenciadora Shantal Verdelho é sócia junto com sua família. O prejuízo da limpa que os criminosos fizeram no estoque chega a quase R$ 2 milhões.

Os criminosos invadiram o espaço onde Shantal e sua família guardavam as joias, localizado na Zona Oeste de São Paulo, e reviraram tudo, levando até mesmo material de escritório. As peças furtadas seriam levadas à nova loja que eles estavam planejando abrir no Shopping Morumbi, em São Paulo.

O anúncio do primeiro empreendimento da família foi feito por Shantal em suas redes sociais na última sexta-feira (3). Coincidência ou não, o roubo aconteceu na madrugada deste domingo (5). A influencer já registrou um boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial de Pinheiros, que está investigando o caso.

Nesta segunda-feira (6), Shantal compartilhou em seu Instagram algumas imagens de como ficou o local onde ela guardava as joias. As fotos mostram como os criminosos reviraram tudo para se certificar de que não deixariam nada para trás.

Continua após a publicidade

“Levaram tudo, tudo, tudo da Zion. Todas as nossas joias, todo o estoque que fizemos para abrir a loja nova do shopping. Todo o nosso trabalho de anos e anos. Todo o nosso investimento”, lamentou a influenciadora, que prometeu tomar uma postura diferente desta vez e fazer de tudo para descobrir quem está por trás do roubo.

“Eu quis resguardar o assalto da minha casa, com medo, mas resguardar fez com que nada fosse descoberto. Mexeram com as minhas coisas e eu deixei pra lá. Mas agora mexeram com a minha família e com as coisas da minha família e eu vou atrás de quem fez até no quinto dos inferno”, prometeu ela.

Em seguida, ela relembrou todo esforço dela e de sua família para fazer a empresa crescer e chegar onde chegou: “A gente começou essa empresa no closet do Mateus (Verdelho, marido), colocamos uma impressora, sentávamos no chão e fomos fazendo joia por joia, sem copiar ninguém”, disse.

“Joias com filosofias e mensagens do bem, feitas em família, desenhadas pela minha mãe, feitas pela minha tia, cuidadas pela minha irmã, divulgadas por mim. A empresa cresceu, pegamos a maior parte do nosso dinheiro para investir em joias para abrir uma loja e pimba, levaram tudo”, comentou.

A influencer ainda citou que, por sorte, os bandidos não levaram as encomendas de clientes, que estavam guardadas em um local diferente: “Graças a Deus as joias dos clientes que tinham comprado estavam em um lugar diferente e não levaram. De resto, o nosso estoque levaram tudo. Caneta, papel, tudo”, completou ela.

Além do estoque de sua joalheria, Shantal também já teve sua casa roubada. Em janeiro deste ano, ela divulgou nas redes sociais que sua mansão localizada no Brooklyn, em São Paulo, onde ela mora com o marido e os dois filhos, havia sido invadida por assaltantes. O roubo aconteceu após o marido dela ter contratado uma empresa para dedetizar o imóvel e, por conta disso, eles acabaram tendo que ficar fora do local no fim de semana. Ao retornar para casa, descobriram que tiveram joias e celulares levados pelos bandidos.