Fechar
trabalho único

Protagonista de ‘Primavera’, Ana Paula Arósio não vai à pré-estreia do filme

Gravado em 2018, longa tem a ex-global e a saudosa Ruth de Souza como protagonistas

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta terça-feira (15), o Cine Marquise, em São Paulo, recebe a pré-estreia do longa ‘Primavera’, protagonizado por Ana Paula Arósio e pela atriz Ruth de Souza, que morreu em 2019, após ser internada com pneumonia.

No evento da pré-estreia, que reuniu o elenco, chamou a atenção a ausência da protagonista Ana Paula Arósio, que não fez o esforço de sair de seu refúgio para prestigiar o evento.

Com estreia prevista para esta quinta-feira (17), o longa tem direção e roteiro de Carlos Porto de Andrade Jr., e distribuição da O2Play. A produção aborda a saga de uma família através do tempo.

O filme chega aos cinemas após obter grande sucesso em festivais nacionais e internacionais, com prêmios que vão da direção à atuação. “Carlos Porto é um diretor único e despertou em mim o fascínio pelas artes plásticas e cênicas. Foi maravilhoso participar do projeto ‘Primavera’, cujo processo de criação acompanhou o meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional”, declara Ana Paula Arósio sobre seu único trabalho.

Continua após a publicidade

O filme conta ainda com atrizes consagradas como Ruth de Souza, falecida em julho de 2019, Ruth Escobar, uma das grandes damas do teatro brasileiro, e Marília Gabriela, cuja atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival Brasil de Cinema Internacional, em 2018, ao interpretar Nossa Senhora das Rosas, uma estátua que ganha vida.

“Fui a melhor ‘santa do pau ôco’ que consegui ser em meio ao brilho ilustre de grandes estrelas do cinema nacional. ‘Primavera’ merecia exibição nas telonas há muito tempo. Agora chegou sua hora e vez. Um filme lindo ! Que tenha o reconhecimento que merece!“, elogia a atriz e apresentadora.

O elenco ainda conta com atores como Werner Schünemann, Carlos Casagrande e Caco Ciocler, que empresta a sua voz para narrar a história. O longa apresenta a história de uma família através de memórias que são transmitidas para o filho, momentos antes da morte do pai. A narrativa se inicia com o primeiro ancestral, um inglês que viveu no final do século XVIII, e segue até seus herdeiros brasileiros.