Eita!

Público lamenta rebaixamento de Manoel Soares no ‘Encontro’: ‘Louro José da Patrícia Poeta’

A substituta de Fátima Bernardes teve todos os holofotes voltados para si, na estreia da dupla no comando da atração nesta segunda-feira (4)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Nesta segunda-feira (4), o novo ‘Encontro’ com Patrícia Poeta e Manoel Soares teve sua estreia nas manhãs da ‘TV Globo’. Mas, o que era pra ser uma apresentação em parceria – pelo menos era o que vinha sendo divulgado – se tornou um grande constrangimento para quem assistia o programa. A substituta de Fátima Bernardes teve todos os holofotes voltados para si, enquanto Manoel virou um mero assistente de palco.

A confirmação se dá logo na vinheta de abertura. Apesar dos dois terem sido anunciados como os apresentadores da atração matinal, apenas a assinatura de Poeta aparece embaixo da palavra ‘Encontro’, como era feito com a de Fátima Bernardes. Patrícia também não fez questão de esconder que trata o companheiro apenas como um ‘parceiro’ e foi assim que ela o classificou, junto com Tati Machado. Além disso, foi ela quem abriu o programa, sozinha.

Mas o que já estava constrangedor, ficou ainda pior. No final do programa, Patrícia Poeta recebeu flores pela sua estreia e teve seu nome gritado pela plateia que assistia ao vivo. Enquanto isso, Manoel Soares segurava uma bandeja de coxinhas ao lado da jornalista.

A sequência de momentos no novo ‘Encontro’ chamou a atenção dos telespectadores. Nas redes sociais, muitos comentaram suas indignações em torno do que estava acontecendo no palco. Uma pessoa chegou a relembrar um diálogo entre Manoel e Patrícia.

“Manoel: ‘O que é relevante para você, vai estar aqui na nossa supermanhã da Globo. Então fica com a gente, porque esse Encontro é nosso, né Patrícia?’ Patrícia: ‘É isso aí, vou contar com você! Fátima Bernardes durante dez anos contou com grandes parceiros, e eu vou contar muito com você, parceiro. Você já é de casa’. GENTE?”, escreveu uma internauta.

“Só incomoda a mim darem protagonismo pra Patrícia e não pro Manoel no novo Encontro?! Chama até ‘Encontro com Patrícia'”, questionou uma outra pessoa. “Precisamos falar sobre o Manoel (apresentador do Encontro) que na comunicação da Globo virou apenas o ‘Louro José’ da Patrícia Poeta”, analisou outra.

“O programa se chamava ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Agora, no novo encontro, ‘temos’ dois apresentadores: Patrícia Poeta e Manoel Soares. Porém, na logo do programa só tem ‘Encontro com Patrícia Poeta’. Fora que quase não ouvi a voz do Manoel hoje no programa”, falou uma quarta internauta.

Apesar das reações do público, procurada pela coluna, a assessoria da ‘TV Globo’ disse que Manoel Soares estava ótimo. Além disso, reforçou que, como já havia sido comunicado anteriormente, o “programa tem apresentação da Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares”.

Veja as reações: