Fechar
traumas do passado

Rafa Kalimann revela que já fez terapia para lidar com a pressão estética

‘Chegava na agência e eles estavam com a fita métrica na mão’, desabafa apresentadora sobre época de carreira como modelo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Em entrevista recente ao podcast ‘Vaca Cast’, apresentado por Evelyn Regly, a modelo, apresentadora e ex-BBB, Rafa Kalimann, relembrou as etapas de sua carreira, incluindo os tempos em que precisou fazer terapia para lidar com a pressão estética.

Rafa se mudou para São Paulo aos 14 anos, em busca de realizar seus sonhos e trabalhar como modelo. Ela revelou que no início era muito difícil o seu trabalho nas agências, por conta da enorme cobrança que ela recebia em relação a seu corpo.

“Eu chegava na agência e eles estavam com a fita métrica na mão. Hoje vejo isso e acho um absurdo. Eles mediam seu quadril todos os dias para saber se você emagreceu de ontem pra hoje, para ver se realmente pode te enviar para um casting, porque se tiver um centímetro a mais não dá”, desabafa.

Sem imaginar que isso poderia afetar sua saúde mental, com o passar dos anos Rafa foi ganhando mais corpo devido a sua estrutura e com isso a pressão aumentou. “Eu demorei muito para conseguir me reconciliar com o que sou, com meu corpo, me sentir confortável com ele, me sentir amiga dele de novo. Foram muitos anos de terapia”, conta.

Continua após a publicidade

Apesar de hoje já estar bem consigo mesma, com uma reeducação alimentar, sem dietas mirabolantes, Kalimann conta que a pressão externa continua, porém hoje ela já sabe lidar a situação, devido à muitos anos de tratamento de sua saúde mental com terapia.

Recentemente, ela fez um desabafo sobre ataques que vem sofrendo por sua aparência e corpo. “‘Tá na pedra’, ‘ela deve tá com alguma doença’, ‘acabada’, ‘assustadora’, ‘tá fumando crack’, ‘perdeu a essência, ‘se trata porque tá esquisita’, ‘você está dando medo’ + uns 4 mil comentários. Era só uma foto de mais um momento feliz. Porque eu estava feliz. É só meu corpo, só meu”, escreveu ela no Twitter.

Após relembrar dos tempos de modelo em que Rafa participou de concursos de beleza, Evelyn revelou ter sofrido anorexia em decorrência desses concursos. “Você é muito bonita, mas você é gorda, tem que emagrecer e foi assim que fiquei anoréxica”, contou Evelyn.