Fechar
abriu o jogo

Rafa Kalimann se pronuncia sobre suposto teste para ser Juma em Pantanal

Apresentadora negou que tivesse concorrido para o papel de protagonista da trama das nove da Globo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Rafa Kalimann se manifestou após começar a circular uma informação de que ela teria perdido o papel de Juma, em Pantanal. Ela, que acaba de estrear como atriz na série ‘Rensga Hits’, original da Globoplay, disse que nunca fez teste para encarar o papel de Juma.

“Pessoal, temos algo para pontuar. De fato, sigo estudando muito e me preparando para os testes e para futuramente atuar, que é um grande desejo e isso demanda muito. Mas eu nunca fiz teste para a personagem Juma, conforme publicaram. Aliás, acho que nem tenho o physique du rôle, disse ela.

Rafa ressaltou que sua estreia participando de Rensga Hits foi um ótimo começo de carreira na dramaturgia: “Fiz uma participação em Rensga, que foi um ótimo começo de aprendizado. Inclusive, logo lançam a série. Então fiquem ligados”, avisou.

Por fim, a apresentadora ainda aproveitou para elogiar a atuação de Alanis Guillen como Juma Marruá. “Mas voltando à questão da Juma, não é real. Inclusive, Alanis tá brilhando. Achei importante falar isso com vocês que merecem informações verdadeiras”, finalizou Rafa Kalimann.

Continua após a publicidade

Vice-campeã do BBB20, Rafa Kalimann vai interpretar a influenciadora digital Paloma na trama, que tem como tema central a indústria da música sertaneja. A personagem de Rafa é uma influenciadora digital e apresentadora.

Mas este não é o primeiro trabalho dela como atriz. Os primeiros passos de Rafa na dramaturgia aconteceram em 2020, quando ela fez uma participação no clipe da música ‘A Começar em Mim’ (Haja mais amor), do grupo gospel Vocal Livre. De lá pra cá, a ex-BBB resolveu investir na carreira da atuação.

“Samuel morreu e nos deixou uma lição linda… Respeitei muito fazer essa participação, pensando em cada mãe que viveu essa dor e, principalmente, representando a mãe dele. Chorei assistindo. É um privilégio de fazer parte desse trabalho”, explicou Rafa sobre o trabalho, à época.