Fechar
novos projetos

Rafael Portugal revela por que deixou a Globo e o ‘CAT BBB’: ‘acontece’

Humorista deixou claro que sua saída não tem a ver com valores

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Neste sábado (18), Rafael Portugal foi às redes sociais para esclarecer o motivo que o fez deixar o quadro ‘CAT BBB’, que era transmitido às terças-feiras, durante o reality show da Globo. O humorista explicou que sua saída não tem a ver com valores e sim com o fato de ele e a emissora não terem chegado a um bom acordo para ambas as partes na hora da renovação contratual.

“Acontece com qualquer emissora, em qualquer lugar do mundo. Foi uma decisão da Rede Globo de não continuar, por conta de contrato mesmo. Não tem nada a ver com valor, era simplesmente o contrato diferente dos outros anos em que eu fiz o CAT BBB. Esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que eu não poderia fazer, porque eu tenho outros projetos e contratos, como por exemplo o Porta dos Fundos, o A Culpa é do Cabral, que são projetos meus”, explica o comediante.

“Quando eu comecei, o meu contrato era para gravar só as segundas. Nesse novo contrato a Globo me pediu que fosse diferente, o que é normal uma emissora exigir isso, já que está pagando o artista e quer que ele esteja em outros projetos. Mas infelizmente eu não pude”, diz.

Ele ainda negou que tivesse outros projetos engatilhados com o grupo Globo de televisão. “Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Todos os projetos que tenho são com o Porta dos Fundos, com o Culpa do Cabral, tenho filme pra fazer também, estou com a minha peça pra fazer também, que é Eu Comigo Mesmo, um solo de humor… Tem muita coisa legal pra acontecer”, garante.

Continua após a publicidade

Com a saída de Portugal, Dani Calabresa assume o quadro. O humorista rasgou elogios à colega de trabalho. “Sempre estive disponível para fazer o CAT, porque era às segundas-feiras, mas de repente mudou e eu digo pra vocês, gente. É está vindo pra fazer o CAT uma das mulheres que eu mais amo na vida e que acho engraçada e gênia, que é a Dani Calabresa”.

Ele ainda adiantou que em 2022 o BBB terá mais quadros de humor. “Tem mais quadros de humor para acontecer. Tem o do Paulo Vieira, que dispensa apresentações, que é meu irmão e vai fazer coisas engraçadas e lindas. Tem um quadro do Mion também. O Big Brother é isso, as coisas vão mudando pra que ele fique mais legal e incrível”, completa.

Confira o pronunciamento na íntegra: