Fechar

EXCLUSIVO Record derruba lista fechada da ‘Ilha’ e convoca novo diretor de elenco às pressas

Fernando Rancoleta, responsável por escalar participantes da ‘Casa dos Artistas’, foi contratado como novo diretor de elenco

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Fernando Rancoleta foi chamado às pressas pela Record para montar o elenco dos realities ‘A Ilha’ e ‘A Fazenda’. Rodrigo Carelli, diretor das atrações, quer apostar em uma nova estratégia na hora da escolha dos participantes, para ter certeza que não cometerá o mesmo erro de Boninho, que convocou artistas que fizeram desta temporada do BBB22 um fracasso no quesito entretenimento.

Rancoleta se afastou dos trabalhos em 2019, quando descobriu um câncer e passou pelo tratamento. Depois, ficou trabalhando de casa e agora foi convocado novamente para ser diretor de elenco dos realities show da Record TV.

Vale lembrar que o trabalho de Fernando Rancoleta ficou muito conhecido nos bastidores das emissoras de TV, após ele ter sido o responsável por montar o famoso elenco da ‘Casa dos Artistas’, do SBT, que até hoje foi o maior sucesso de audiência entre os realities da emissora de Silvio Santos.

Quanto ao ‘Ilha Record, a coluna soube que a emissora vinha tendo dificuldade de fechar o elenco, por conta da primeira temporada do reality, que acabou não deslanchando conforme o esperado. A produção chegou a sondar algumas assessorias e os próprios ex-participantes para receber indicações de nomes de possíveis cotados para participar desta temporada.

Continua após a publicidade

A emissora, inclusive, já estava com uma lista fechada de participantes selecionados, mas como os nomes não eram bem o eles queriam, acabaram derrubando a lista e convocando Rancoleta para refazer todo elenco com nomes de maior potencial para gerar o entretenimento que o público dos realities espera.

Já em relação à ‘Fazenda’, as sondagens para o reality rural, que tem sua estreia no mês de setembro, deve começar agora no mês de junho e, por enquanto, a emissora ainda está selecionando possíveis cotados para iniciar uma conversa.

O ‘Ilha Record’, por sua vez, tem sua estreia programada para o mês de julho, especificamente na segunda quinzena, com apresentação de Mariana Rios. Nas redes sociais, ela agradeceu a oportunidade: “Começando uma nova história. Obrigada, Record, pela confiança. Esse é um dos dias mais felizes da minha vida”, vibrou.

Mariana entra para substituir Sabrina Sato, que recentemente não renovou seu contrato com Record, após assinar com o grupo Globo e começar a apresentar o ‘Saia Justa’, no canal GNT.