Fechar
JORNAL NACIONAL

Renata Vasconcellos volta ao Jornal Nacional após ter Covid

Apresentadora do Jornal Nacional ficou afastada do trabalho depois de contrair Covid. Bonner comemora volta de colega ao telejornal

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, voltou à bancada do telejornal nesta terça-feira (18), depois de se afastar por alguns dias após ter contraído Covid-19. Logo no começo do JN, William Bonner quebrou o protocolo e saudou a recuperação da colega:

“A Renata Vasconcellos já ficou toda sem graça aqui. Estou quebrando um hábito, a gente nunca fala da gente mesmo. Mas hoje é o dia que ela está voltando depois de se ausentar por que teve Covid e eu tenho algumas perguntas para fazer para ela e que pode interessar a você também”, disse Bonner, arrancando um sorriso de Renata.

Sempre discreta, a jornalista não se esquivou do assunto e fez um relato do período em que ficou com o vírus. “Primeiramente, eu quero agradecer a todos pela oportunidade de estar de volta à sua casa. É um prazer estar de volta”, agradeceu, explicando em seguida como descobriu que estava contaminada “Comecei a ter um pouco de dor garganta à noite, me senti congestionada e resolvi fazer um teste rápido. Deu negativo! No dia seguinte os sintomas persistiram, fiz outro teste e deu positivo”, contou.

Renata teve um quadro leve da doença. A jornalista disse que a dor de garganta durou alguns dias e ficou som uma sensação de gripe diferente. “Não senti cansaço, tosse, pouco espirrei. Mas lá pelo quinto dia, fiquei prostrada, mas logo melhorou. Segui todas as ordens médicas e fiquei quietinha. Bebi muita água e estou aqui!”.

Continua após a publicidade

Bonner quis saber se ela havia se vacinado, e a colega explicou sua condição vacinal: “Tomei as duas doses. Estou esperando a minha dose de reforço e como contraí a doença, preciso de um mês para tomar. É bom dividir isso com vocês, pois outras pessoas podem ter as mesmas dúvidas”.

No período em que Renata Vasconcellos esteve ausente, Ana Luiza Guimarães fez companhia a William Bonner na bancada do telejornal mais importante do país.