Fechar
novo projeto

Revelação da Nova MPB, Paula Mel lança EP ‘Janelas’

Álbum traz faixas compostas na pandemia e homenagem a Arlindo Cruz

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Inspirada na leveza e vibração da MPB e do samba carioca, a cantora Paula Mel lançará a segunda parte do seu primeiro álbum, intitulado ‘Janelas’. Com canções que exploram sentimentos, paixões e vivências da artista, o compacto, que chega às plataformas digitais em formato de EP, a partir de 4 de março, é resultado de um processo criativo que começou em Portugal, durante a pandemia.

Produzido por seu marido, Marcos Sá, o projeto consiste em sete canções que nos levam a uma jornada auditiva que transborda estilo e substância, reunindo sucessos inéditos como ‘Medo’, ‘Lindo Ar’ e ‘Carente’, além da pulsante e emocionada faixa título.

“Eu amo a música brasileira! E depois de tantos anos fora do país, eu encontrava o refúgio e me sentia abraçada na nossa música. E para esse EP, buscamos muito essa identidade, abordando assuntos do cotidiano, das relações entre as pessoas, o avanço da comunicação digital e até mesmo da censura, que é essa cultura do cancelamento. O destino, o incerto, o acaso… como em ‘Janelas’, que é uma música que me remete a situações de recomeço, de se reinventar, de olhar a vida sob outras perspectivas.”, adianta Paula.

A faixa ‘Lindo Ar’ é uma homenagem ao cantor Arlindo Cruz. “É uma espécie de tributo a tudo o que ele representa para música Brasileira e também uma forma de agradecer por toda a influência e inspiração que me trouxe”, completou Paula.

Continua após a publicidade

Após o lançamento, a cantora deve apresentar o repertório do projeto ao vivo, em shows pelo Brasil. Sua turnê está em fase inicial de planejamento para o primeiro semestre de 2022.

Tags Relacionadas: