TEATRO

Rhener Freitas interpretará três personagens no musical ‘Ney Matogroso – Homem com H’

O espetáculo biográfico, que terá sua estreia em setembro, já deu início aos ensaios

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O musical “Ney Matogrosso – Homem com H”, vem dando o que falar. Com o processo de audição bem concorrido, o espetáculo começou o processo de preparação dos artistas. O ator Rhener Freitas foi escolhido para interpretar o icônico João Ricardo, ex-integrante do Secos & Molhados, o lendário Arthur Moreira Lima, um dos pianistas mais importantes da nossa cultura e o saudoso Marco de Maria, médico e parceiro de Ney Matogrosso durante 13 anos.  

Encarando esse novo desafio de sua vida, o ator se encontra confiante. “Estou lendo as biografias do Ney Matogrosso e do Secos e Molhados. E também escutando todas as músicas, assistindo aos vídeos dos shows e entrevistas.Comecei a aprender algumas músicas no violão, pois sei que tocarei no palco e dei início a uma dieta para me aproximar do físico dos personagens. Amo o processo criativo e já faz um tempo que desejo voltar aos palcos, me sinto feliz, realizado”, comenta.

Com a responsabilidade de interpretar grandes nomes da história do camaleônico Ney, o ator informa que podemos esperar muita música e amor. “Teremos muitas músicas do Secos e Molhados. Contaremos também a história de amor e parceria entre Marco de Maria e Ney.  Será uma responsabilidade enorme viver esses momentos de passagem a outro plano espiritual. Forte e emocionante”, finaliza Rhener.