quebrou o silêncio

Rita Lee fala sobre o tratamento do câncer e revela o que acha da cantora Anitta

A artista respondeu uma série de dúvidas dos fãs nos stories do Instagram do filho, João Lee

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Rita Lee, de 74 anos, usou as redes sociais, na noite da última quarta-feira (13), para responder algumas dúvidas enviadas pelos fãs. A cantora está com o câncer de pulmão em remissão desde abril, quando foi anunciado o término do tratamento. As questões foram respondidas depois de o filho da cantora, João Lee, abrir uma caixinha de perguntas no Instagram.

Nas respostas, Rita Lee falou sobre o tratamento do câncer, além dos próximos projetos, como um novo livro e o interesse em gravar um álbum de músicas inéditas, filmes e documentários. A cantora ainda respondeu um questionamento sobre a funkeira Anitta.

A parada é dura, mas tem que ter coragem. Saúde para você”, respondeu Rita Lee ao receber a pergunta: “Alguma nova percepção da vida após o câncer? Estou enfrentando um aos 27 anos”.

Questionada sobre ter algum projeto de outro livro de memórias que não entraram no primeiro livro, ela foi direta: “Existe! Tem livro novo sendo escrito e a caminho”, disse Rita, que ainda revelou o conteúdo. “Sobre o que aconteceu comigo na pandemia”. Ainda sobre projetos, Lee contou que está retomando os filmes e documentários agora.

A cantora também revelou que outra profissão pensava em ter, antes de ser uma artista. “Veterinária e/ou astrônoma”, contou. Questionada sobre seu público que está sendo rejuvenescendo, Lee afirmou ser como a ‘Emília’ do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’. “Acho que a criançada vê uma certa honestidade da minha parte e isso faz com que elas gostem de me ouvir. Eu sou uma espécie de Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, respondeu.

Ainda nos stories, Rita Lee disse que ainda tem esperanças no Brasil e revelou que o que mais a tira do sério é os maus-tratos contra os animais. Por fim, ela ainda respondeu o que acha da cantora Anitta. “Gosto muito da Anitta”, declarou ela, que ainda publicou uma foto ao lado da poderosa.