Fechar
futebol

Ronaldo quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre compra do Cruzeiro

Empresário acredita que conseguirá reverter a situação crítica do time através de sua gestão

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Neste final de semana, o nome de Ronaldo Fenômeno ganhou os holofotes, após ser confirmado que o ex-jogador e empresário comprou o time Cruzeiro pela bagatela de R$ 400 milhões. E durante entrevista ao apresentador Bruno De Luca, que fez a cobertura completa do’Galácticos Open’, um torneio de tênis beneficente em prol da ‘Fundação Fenômenos’, Ronaldo falou pela primeira vez sobre sua nova aquisição.

“O Cruzeiro realmente tem um significado muito especial pra mim. Foi o clube que me revelou pro mundo, que me deu essa grande oportunidade… Se encontra em um momento muito difícil, essa é a grande realidade. O momento que vive o cruzeiro é terrível”, enfatiza.

Ronaldo promete tentar reverter a situação do time através de sua gestão. “Eu vejo uma esperança, acredito muito no potencial que eu tenho para reverter essa situação e colocar o Cruzeiro onde ele merece estar. Tenho muito a retribuir ao clube que me projetou para o mundo”, finaliza.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, informou que a proposta do ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi a maior enviada à empresa XP Investimentos, que fez a prospecção do negócio. O investimento de R$ 400 milhões será feito por Ronaldo em um total de cinco anos. Uma parte do dinheiro deve entrar em pouco tempo para pagar dívidas na Fifa e salários no clube.

Continua após a publicidade

Após ser anunciada a compra do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno virou meme nas redes sociais. É que em 1994, o Cruzeiro, time onde o craque atuava na época, vendeu o Ronaldo e, hoje, ele é quem compra o time todo.