Fechar

EXCLUSIVO Roupa Nova diz que doa mensalmente uma quantia para viúva de Paulinho

Banda se surpreende ao saber que advogada trabalha como ambulante e ainda alega que não recebe ajuda dos ex-companheiros do músico

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Integrantes da banda Roupa Nova ficaram surpresos em saber que Elaine Soares Bastos Dias, viúva do vocalista  Paulinho, está passando por dificuldades financeiras desde a morte do músico, em dezembro do ano passado. Desempregada, a advogada estaria trabalhando como ambulante em uma barraca de utensílios domésticos na região Central do Rio de Janeiro. Ela alega não recebe ajuda financeira da grupo.

Procurado pela coluna para saber se o grupo ajudava ou não Elaine, o Roupa Nova enviou um comunicado. “A banda sempre foi uma família que teve seus laços fortalecidos por décadas de trabalho e convivência entre seus membros. Com relação à Elaine Dias, mesmo em tempos de pandemia que prejudicou a vida e o sustento de todos pela ausência de trabalhos, a mesma tem recebido uma quantia mensal a título de doação por parte do Roupa Nova. Qualquer outra informação, especialmente vindas de quem prefere não se identificar é inverídica”.

Paulinho morreu por causa das complicações da Covid-19, e logo ap´ós a sua morte, Elaine entrou na Justiça contra os filhos do vocalista, Twigg e Pedro Paulo. Ela solicitou o reconhecimento de união estável, já que os dois herdeiros não a incluíram no inventário sobre a questão da divisão de bens do vocalista do Roupa Nova.

“Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra isso. A vida do Paulinho era eu e ele era a minha vida. Sou dependente de Paulinho no Imposto de Renda desde 2006 e já dei entrada no INSS para ter direito à pensão. O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”, afirmou na época em várias entrevistas.

Continua após a publicidade

A notícia sobre a situação de Elaine foi revelada por uma amiga ao portal Grande Tijuca. Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, a viúva de Paulinho está sem plano de saúde, tomando medicamentos antidepressivos e contando com ajuda de amigos para sobreviver. Graças as antigas amizades, ela conseguiu trabalhar como ambulante. Essa mesma fonte entregou que Elaine não vinha recebendo assistência dos integrantes do Roupa Nova nos últimos tempos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: