
Muita gente viu Pétala Barreiros comemorar uma vitória em seu Instagram. Mas ninguém sabia o motivo. Os seis leitores privilegiados da coluna vão descobrir agora em primeiríssima mão o motivo de tanta alegria: a influencer venceu o processo movido por Lívia Andrade quanto àquele imbróglio do tênis.
Vamos fazer um resumo rápido dessa tour só para atualizar quem perdeu: Pétala revelou em seu Instagram que Lívia estava usando um tênis seu, que havia ficado para trás na hora da mudança da casa do Marcos, e inclusive, Pétala já havia pedido para reaver o item. Após isso, Lívia assumiu uma postura debochada postando uma montagem usando o tênis de Pétala.
Lívia resolveu abrir uma queixa-crime contra Pétala alegando difamação por conta do episódio do tênis. O Ministério Público se manifestou contra o andamento da ação. Ao chegar no juiz, a queixa-crime foi rejeitada. Até aí tudo entendido? Pois bem. Lívia recorreu da decisão e foi para o colegiado (por ser um juizado especial, esse é o procedimento). O colegiado é composto por três juízes e Pétala foi inocentada por unanimidade. Os três juízes rejeitaram a queixa-crime contra Pétala. Além disso, o juiz condenou Lívia a pagar sucumbência para os advogados da influencer.
A coluna procurou o advogado Gil Ortuzal, que defende Pétala, mas ele disse que não poderia se manifestar, já que o processo corre em segredo de Justiça.