Fechar
Sarah deputada?

Sarah Poncio revela estar tentada a entrar na política: ‘recebi convite’

Influencer, no entanto, confessa estar preocupada com a opinião de seus fãs sobre o assunto

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta sexta-feira (25), Sarah Poncio usou seu Instagram para contar uma novidade aos seus seguidores: ela está pensando seriamente em investir numa carreira política. A influenciadora digital gravou um vídeo contando que foi convidada a ser deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

“Queria saber o que vocês acham… Nas últimas semanas recebi um convite, e é sobre um assunto que eu, particularmente, gosto muito, demais, mas nunca expus esse lado meu aqui pra vocês. Isso tudo nem é de agora, na real, mas hoje é o momento que eu me sinto muito pronta. Queria muito trazer isso pra vocês antes de tomar essa decisão”, começou ela.

“Recebi convite para vir como pré-candidata a deputada estadual e fiquei muito feliz. Meu pai participou nas eleições passada e eu ia nos eventos com ele. A gente ama debater sobre política, porque realmente é uma coisa que eu amo muito, por mais que eu nunca tenha exposto isso aqui pra vocês”, disse a influencer.

Sarah diz ter ficado muito feliz com o convite, porém está preocupada com o que seus seguidores acham da novidade. “Quando eu recebi o convite, fiquei muito feliz e assustada ao mesmo tempo. Mas quis vir aqui antes pra saber a opinião de vocês. Quem me acompanha sabe que eu não preciso e jamais entraria para a política com alguma intenção ruim. Sempre fui muito transparente aqui com vocês e sempre mostrei muito da minha vida aqui pra vocês. E se eu realmente aceitar e entrar, isso não vai mudar”.

Continua após a publicidade

Ela afirmou ter diferentes motivações para embarcar no meio político, sendo uma das principais a questão da adoção, que atualmente é tão difícil e burocrática no Brasil. Sarah, inclusive, sentiu na pele a problemática do sistema quanto ao assunto, pois sofreu por não ter conseguido adotar o pequeno Josué, que voltou a morar recentemente com sua mãe biológica, no Ceará.

“Quem me acompanha sabe o que passei recentemente em questão de adoção, enfim, tenho várias motivações para realmente aceitar e é uma coisa que está me fazendo muito bem. Estou muito feliz, mas queria saber o que vocês acham, porque vocês vão participar de tudo, de agora até o fim”, avisou.

A ruiva disse que está tentada a aceitar o convite por poder tentar fazer algo para mudar para melhor a vida das pessoas. “Quando eu recebi o convite e parei pra pensar e digerir tudo aquilo eu pensei assim: ‘cara, eu acho que faço muito mais aceitando e colocando minha cara à tapa do que ficar sentada aqui sem fazer nada esperando que alguém faça por mim e por nós”.

E encerrou dizendo dizendo que acredita que esse convite seja coisa do destino. “Acredito que tudo tem um propósito e acho que não é à toa que milhões de pessoas me seguem e acompanham aqui e eu acabo influenciando milhões de pessoas. Então eu realmente acho que é um momento muito bom pra isso e espero que vocês estejam gostando da ideia tanto quanto eu”.