Fechar

EXCLUSIVO Scooby recusa premiação com Arthur e mais sobre torta de climão no ‘Rede BBB’

Ator ficou de fora do troféu ‘Rede de Apoio’ conquistado pelo grupo ‘Disney’, do qual ele fazia parte

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Quem acompanhou a premiação do ‘Rede BBB’, apresentado por Rafa Kalimann, na noite desta quarta-feira (27), nem imagina a torta de climão que rolou nos bastidores da atração. O clima já estava péssimo desde o começo do programa, pois os brothers já vinham de um ambiente extremamente pesado do ‘BBB Dia 101’, momento em que eles se reencontraram para uma lavação de roupa suja, que será exibida pela Globo na noite de hoje, após a novela ‘Pantanal’.

Esta humilde coluna soube, inclusive, que Pedro Scooby, apesar de ser sempre good vibe, se recusou a receber o prêmio ‘Rede de Apoio’, que ganhou ao lado dos ‘meninos da Disney’, leia-se ele, Douglas Silva, Paulo André e Arthur Aguiar, caso o marido de Maíra Cardi também fosse receber o troféu. Não por acaso, apenas ele, DG e P.A estiveram juntos representando a ‘Disney’ na hora da entrega do prêmio.

O surfista ainda aproveitou para alfinetar Arthur. “Nós éramos uma rede de apoio mesmo, todos os oprimidos iam parar do nosso lado”, disse o marido de Cintia Dicker, ao jogar uma indireta sobre o tão falado vitimismo de Arthur Aguiar e taxar indiretamente o ator de ‘agregado’.

Pedro Scooby também voltou a jogar indireta para Arthur, ao mencionar para Douglas Silva, no momento da premiação do trio, que ele é o ‘verdadeiro campeão do povo’. A fala do surfista, de fato, foi endossada há alguns dias pela multidão que o ovacionou na Marquês de Sapucaí, durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Falando na Cintia Dicker, nos corredores dos Estúdios Globo comentava-se muito sobre a modelo ter proibido o surfista de se aproximar ou falar com Arthur. Bom, agora já sabemos por que o atleta fez questão de manter a distância de seu ex-aliado.

Vale lembrar que até agora a ruiva não engoliu a traição da equipe do ator, que se virou contra Scooby, pedindo a eliminação dele no Paredão contra Douglas Silva e Eliezer. Após a vitória de Arthur, Cintia chegou a publicar uma foto de P.A, DG e Scooby juntos, dizendo que ama o trio. Mas ela deixou aparecer um pedaço bem pequeno de Arthur Aguiar, que também estava na foto original, para ficar bem em evidência que ela cortou mesmo o ator da foto de propósito.

Voltando a falar da torta de climão nos bastidores do ao vivo, a sister Brunna Gonçalves, quando questionada por Rafa Kalimann sobre como foi reencontrar os demais participantes, comentou ao vivo, e sem filtro, sobre a péssima experiência do ‘Dia 101, deixando a apresentadora imediatamente com um sorriso amarelo.

“Sinceramente, eu achei tenso. Estou falando sem filtro, gente. Eu achei meio pesado. Achei as pessoas desmotivadas. Eu não sei se era o cansaço de todo mundo, mas estava diferente”, contou a bailarina, sobre o clima tenso da reunião de condomínio dos brothers.

Fontes desta colunista nos contaram ainda que a entrada do Arthur na casa para o ‘BBB Dia 101’ foi extremamente constrangedora. O campeão da edição foi o último a chegar. No momento da entrada dele, os demais participantes, que estavam espalhados pelo gramado, imediatamente começaram a se dispersar pela casa para não precisar cumprimentar o ex-Rebelde.

Somente Naiara Azevedo e Tiago Abravanel que se deram ao trabalho de ir recepcionar o ator e parabenizá-lo pela vitória, já que Arthur não tinha visto ninguém até então, pois não esteve no mesmo hotel que todos. É que após a final, ele foi direto para a mansão alugada por Maíra Cardi, que fica localizada nas proximidades dos Estúdios Globo.

Vale ressaltar que, a coluna não pôde deixar de notar o descontentamento geral dos participantes, exceto os finalistas, com a vitória de Arthur Aguiar. Nenhum deles comentou sobre o ator ter levado a melhor e conquistado o prêmio de R$ 1,5 milhão. O ex-Rebelde não ganhou um singelo ‘parabéns’ que fosse de nenhum de seus colegas de confinamento, após Tadeu Schmidt anunciá-lo como o campeão da edição.

Em resumo, Rodrigo Mussi, que está se recuperando de um grave acidente, foi quem se deu bem por ter sido poupado do ambiente tóxico que estava nos bastidores do pós-BBB22. O gerente comercial ainda foi homenageado no programa. Talvez esse tenha sido o único momento de união e interação sem climão entre todos os participantes, que gritavam ‘Rodrigo’ para homenageá-lo.