TRATAMENTO PROLONGADO

Silvia Poppovic atualiza estado de saúde do marido, diagnosticado com leucemia

Marcello Bronstein precisará ser submetido a um transplante de medula óssea

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Com a voz embargada, a jornalista Silvia Poppovic atualizou nesta quarta-feira (6), o estado de saúde do seu marido, Marcello Bronstein. O endocrinologista foi diagnosticado com leucemia e, agora, precisará ser submetido a um transplante de medula óssea. A filha do casal, Ana, de 22 anos, estudante de medicina, que será a doadora do médico.

A apresentadora usou os Stories para mostrar o quadro com ficha técnica do tratamento no quarto onde o companheiro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

“Aqui na parede do quarto tem o nome do paciente, do Marcello, quem é o coordenador, quem é o enfermeiro, a nutricionista, a acompanhante, ó: estou eu aqui. Depois a previsão de alta: em análise. Como eu disse, esse processo está começando, vai durar algumas semanas”, contou.

A comunicadora ainda refletiu sobre o que realmente importa para ela neste momento e dividiu um pensamento esperançoso. “Como eu disse, esse processo está começando, vai durar algumas semanas. Tem uma mensagenzinha bonitinha aqui de bom dia. E o que importa para mim, aliás essa é uma reflexão que todo mundo podia fazer, né? O que importa para mim de verdade? No meu caso é que o meu marido tenha saúde, que a gente saia dessa fortalecido”.

Silvia ainda mostrou para os seguidores um amuleto, que tem grande valor sentimental para ela. “É um anel lindo que a Alice Penteado fez para mim. Tem vários simbolozinhos, tem um gatinho, que é o Peter, tem uma ferradura da sorte, um trevinho de quatro folhas, tem várias coisas, um coraçãozinho com SP, tem uma menininha que é a Ana, tem também um copinho de vinho, um sapatinho, tudo de ouro. Na verdade, eu não tenho outros anéis que são importantes para mim também, mas como eu disse, é uma joia que tem história e emoção”, contou.