Simony é diagnosticada com câncer: ‘pronta para essa luta’

Aos 46 anos, Simony foi diagnosticada com câncer no intestino. A doença foi descoberta após a realização de exames de rotina. Ela estava com uma íngua e por conta disso acabou precisando realizar uma colonoscopia que detectou um tumor epidermoide na parte final do intestino, perto da região do ânus. “Por conta de uma íngua, […]

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Aos 46 anos, Simony foi diagnosticada com câncer no intestino. A doença foi descoberta após a realização de exames de rotina. Ela estava com uma íngua e por conta disso acabou precisando realizar uma colonoscopia que detectou um tumor epidermoide na parte final do intestino, perto da região do ânus.

“Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, disse a artista em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Ela aproveitou para tranquilizar os fãs e ainda revelou que de seus quatro filhos, apenas o caçula Anthony, de 8 anos, não compreendeu muito bem o que está acontecendo.

“Estou super animada, ele (o médico) vai explicar como é meu tratamento. Peço a todos vocês que deem exatamente o que vamos falar aqui. Tenho quatro filhos, já conversei com eles, meus filhos já sabem. Só o Anthony que não entendeu. A gente tem que dar isso como ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando”, afirmou.

O tratamento contra o câncer deve durar cerca de seis meses e, segundo a cantora, começará em breve no Hospital Hcor, em São Paulo. “Eu sou forte mesmo, estou super, super, super, com a maior animação de começar essa quimio. A Dra Ana Helena me enviou esse anjo maravilhoso. Quero agradecer todo mundo da Hcor, onde vou me tratar por seis meses”, contou. 

No mesmo vídeo, o médico de Simony, Dr. Fernando Maluf, explicou um pouco sobre como será o tratamento da cantora. “Descobrimos esse tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada. Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser de alguns meses. E a gente tem esperança muito grande que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica”, disse o profissional.

Ele aproveitou para elogiar sua paciente e assumir que sempre foi fã dela. “Tenho privilégio de poder fazer parte dessa equipe, que vai ajudar uma das minhas ídolas, sou fã dela de carteirinha desde a época do Balão Mágico. E sou fã dela agora depois de conhecê-la em outra situação. Ela é humilde, grata, cativou todo mundo no hospital”, disse o médico.

E Simony completou: “Muitas pessoas que você tratou com esse câncer estão curadas. Em mim não vai ser diferente. Estou pronta para essa luta! Vou deixar vocês acompanhar tudo, vou falando com vocês. Não quero que olhem para mim com dó e piedade”, finalizou a cantora.