CRITICOU A GLOBO

Sonia Abrão acusa Mion de copiar quadro do SBT: ‘É muita cara de pau’

O Toque de Caixa do 'Caldeirão' é uma releitura da Prova do Bicho, do 'Domingo Legal'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Marcos Mion fez uma homenagem a Gugu Liberato (1959-2019) criando no “Caldeirão” o Toque de Caixa, releitura da Prova do Bicho, do “Domingo Legal”. Sonia Abrão não aprovou o novo quadro e detonou a Globo.

“Mas a Globo está numa fase muito SBT, chupando tudo, até as ideias. Não adianta o Mion falar que é uma homenagem ao Gugu e aos grandes veteranos da TV. [O Toque de Caixa] é o mesmo quadro. Mais nojento ainda. É muita cara de pau”, detonou a comunicadora durante o “A Tarde é Sua” desta quinta-feira (7). 

Essa não é a primeira gincana do “Caldeirão com Mion” que foi criado tendo como referência um apresentador histórico da televisão brasileira. O quadro Caldeirola é uma homenagem a Chacrinha (1917-1988). Mas para Sonia, o Toque de Caixa é uma grande cópia. Ela também lembrou das vezes que participou da atração e expôs um momento de pavor.  

“Eu já participei muito desse quadro, e eles estão conseguindo fazendo pior. Eu já achei que tinha pego em um rato. Quase morri do coração. Era só a mão do Liminha”, recorda. 

A apresentadora também contou que durante uma participação sua no Domingo Legal saiu correndo ao se defrontar com uma caixa de baratas soltas no chão, derrubadas acidentalmente por Gugu. 

“Não foi de propósito. Foram me pegar lá na saída do SBT, na rodovia Anhanguera, porque eu tenho horror. Para me levar de volta para o palco foi um sufoco”, disse.