DETONOU

Sonia Abrão critica Bebel Gilberto por pisotear bandeira do Brasil: ‘Crime’

Apresentadora acredita que a associação do emblema com partidos políticos é equivocada

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Durante o ”A Tarde é Sua” desta segunda (25), Sonia Abrão classificou uma atitude de Bebel Gilberto como criminosa.  É que em show nos Estados Unidos, a filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque de Holanda jogou a bandeira do Brasil no chão e sambou em cima dela. O vídeo do ato, que era um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (PL), viralizou nas redes sociais. 

“Queria deixar bem claro que esse tipo de coisa é crime previsto em lei. Você se enrolar na bandeira, pisotear a bandeira, queimar a bandeira, rasgar a bandeira, até xingar a bandeira. Tudo isso está previsto em lei, tudo isso tem punição. A gente não sabe como vai ficar o caso dela depois dessa atitude absurda, de gente alienada e ignorante”, iniciu a apresentadora.

A comunicadora condena a associação partidária da flâmula. “Porque se ela tenta ligar a nossa bandeira com algum partido, algum representante político, ela está totalmente equivocada. A nossa bandeira é nossa, a nossa bandeira é o nosso RG como nação, nossa identidade”, enfatiza a comunicadora, falando sobre a associação da bandeira com os apoiadores de Jair Bolsonaro.

Para exemplificar o seu discurso, a veteranda mencionou as Olimpíadas, onde vários nações do planeta são identificadas através do emblema. “Cada país se identifica como? Com a sua equipe carregando a sua bandeira, é a identidade da nossa nação, nada mais do que isso”, disse.

Ela continua: “Ela está acima de tudo, de qualquer coisa política que vocês queiram misturar nessa historia, não tem que misturar. Bandeira é o símbolo máximo do nosso país”, aponta.