Fechar

EXCLUSIVO Sophia Valverde dá detalhes sobre recuperação após retirar um nódulo do seio

Com apenas 16 anos, a atriz precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas está se recuperando bem

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Na última quarta-feira (18), Sophia Valverde, que interpreta Poliana na novela infantil ‘Poliana Moça’, do ‘SBT’, precisou passar por uma cirurgia de emergência. O objetivo do procedimento foi a retirada de um nódulo na sua mama esquerda.

A coluna falou diretamente com Sophia, que contou como descobriu o nódulo: ”No dia 28 de dezembro do ano passado, percebi que tinha um caroço na mama esquerda. Estava em viagem, mas já mandei mensagem para o meu ginecologista, para ver se seria melhor fazer um ultrassom”, iniciou ela.

”Quando voltei, pedi para a médica do SBT fazer um pedido de exame e já fui fazer. Daí, confirmou que era um nódulo e fui procurar um mastologista, que é o médico especializado em mamas. Fiz biópsia e como o nódulo estava crescendo muito, foi preciso fazer a cirurgia”, explicou.

A atriz falou sobre a reação da família e amigos ao receberem a notícia: ”Todos ficaram preocupados. Minha mãe me acompanhou de perto e a minha tia Renata Pareschi ,que pediu ao médico dela uma indicação de um mastologista. Daí ele indicou o dr. Renato Cagnacci, do AC Camargo”, contou ela, que passou pela cirurgia no hospital oncológico A.C Camargo Center.

Continua após a publicidade

Segundo Sophia, não houve necessidade de nenhum outro tratamento, além da cirurgia. A indicação médica foi a retirada do nódulo de imediato: ”Não fiz nenhum tratamento antes. E acho que até foi que rápido entre descobrir e marcar a cirurgia”, completou.

Sobre a recuperação, ela disse que está indo muito bem, mesmo com algumas limitações: ”Estou me recuperando bem, graças à Deus. A ansiedade que estava sentindo antes da cirurgia passou por tudo ter dado certo. Durante 30 dias, não posso pegar peso nos braços, mas o restante está tranquilo”, esclareceu.

A atriz já tem previsão de voltar às gravações da novela ‘Poliana Moça’. Apesar de liberada pelos médico para voltar em uma semana, o SBT achou plausível aguardar Sophia se recuperar melhor. ”Volto a gravar no dia 30/05. Não vejo a hora de voltar! O médico tinha me dado sete dias, mas o SBT achou melhor aguardar mais alguns dias para eu voltar”, ressaltou.

Para Sophia, de apenas 16 anos, o que aconteceu com ela serve de alerta para outras adolescentes. Perguntamos qual conselho ela dá para outras meninas de sua idade após esse susto: ”Que façam o auto exame e que passem no ginecologista anualmente. É muito importante”.

Na semana passada, após a cirurgia, a atriz usou suas redes sociais para informar e tranquilizar seus fãs. ”Ontem eu precisei passar por uma cirurgia que me deixou muito ansiosa e tensa. Mas Deus, com a sua imensa bondade, fez com que tudo saísse da melhor forma possível e já estou em casa me recuperando”, disse ela em uma publicação do Instagram.

Ao final da entrevista, Sophia deixou um recado especial para os fãs e todos que se preocuparam com sua saúde: ”Agradeço o carinho, apoio e amor de todos os fãs, familiares e amigos do elenco que mandaram mensagem e apoiaram nesse momento difícil que passou”, concluiu.